Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
AudiIndustria Automobilistica

Audi Q8 Dragão: luxo no off-road

por Flávio Verna 15/10/2021
por Flávio Verna 15/10/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Audi Q8 Laranja Dragão

Foto: Flávio Verna

O luxo nunca esteve tão presente na realidade dos automóveis comercializados em solo brasileiro como nos dias atuais. Antes desta vasta oferta, apenas três marcas ofereciam veículos que representavam o luxo, uma delas era e ainda é a Audi.

“Audi AG é uma empresa automobilística alemã que faz parte do grupo Volkswagen. O grupo Audi AG ainda inclui a Lamborghini e a Ducati. Considerada marca de produtos de luxo.” – Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Empresa centenária no segmento premium, oferecendo mais que carros, uma identidade, representação, apresentação e luxo. Audi mostra superioridade em vários aspectos que não restringem ao construtivo, existe uma alma fundamental nessa marca que define e posiciona muito bem seus produtos na prateleira.

Para dizer isso com toda essa convicção, tento me manter atualizado sobre todos os passos da marca, não só no Brasil como no mundo, porém, sem experimentar seus modelos nas mais diversas formas, seria impossível ter essa certeza.

A marca e os produtos qualquer pessoa pode conhecer, basta dedicar um tempo navegando na rede. Sentir a textura do volante, o encaixe dos bancos e configurar o sistema com a sua preferência… Eleva a outro patamar.

Fora a sensação tátil, precisamos aprender como e quando usar tudo que o modelo oferece, tarefa difícil com a vasta lista de itens oferecidos. Estive sete dias com o Q8 e o devolvi com a sensação, mesmo tendo rodado 721 km, de não ter aproveitado tudo que o modelo oferecia. Contudo, deixou o gosto de quero mais.

Vejo um mercado promissor no campo de treinamento focado no entendimento do uso pelo proprietário de veículos novos e mais complexos. Acredito, com base no meu conhecimento, que um usuário comum de veículos que migre de um convencional para um Audi Q8, como exemplo, demore de 3 a 6 meses para aproveitar recursos básicos e talvez troque por outro depois de um tempo sem ter experimentado 50% dos recursos oferecidos.

Fotos: Flávio Verna

Quanto antes aprender, mais rápido irá tirar proveito do seu investimento, que neste caso pode chegar à 645 mil reais. O nome da cor do modelo avaliado é Laranja Dragão e tem mais de uma dúzia de opções bem atrativas. Muitas opções de acabamento são oferecidas na hora de montar o seu no site da Audi.

As vantagens do modelo no off-road são inúmeras, mas com principal destaque para a já conhecida tradição da tração quattro com suas melhorias, além da suspensão dinâmica para auxiliar. O Audi Drive Select permite a seleção de sete diferentes perfis de condução, incluindo o programa off-road – nesta última opção, o Q8 se beneficia da suspensão a ar, elevando a altura em relação ao solo, que pode chegar a 254 milímetros. 220 milímetros é com a suspensão padrão. A plataforma eletrônica do chassi captura o ângulo de inclinação do carro e exibe essas informações para o motorista no MMI. Em descidas íngremes, com mais de 6% de inclinação, o controle de descida em declive fornece suporte com frenagem automática. O sistema mantém a velocidade definida pelo motorista em um nível constante até um máximo de 30 km/h.

Audi Q8 Laranja Dragão

Foto: Flávio Verna

O diferencial central puramente mecânico também se destaca por transferir a força do eixo dianteiro e traseiro em uma proporção de 40:60 como padrão, mas quando necessário, transfere a maior parte para o eixo com melhor tração. Com cinco braços, as suspensões na dianteira e na traseira são feitas de alumínio em sua maior parte. A relação de transmissão da direção progressiva torna-se cada vez mais direta à medida que o ângulo de esterçamento aumenta.

Leia também a coluna passada:


https://carsughi.uol.com.br/2021/09/ainda-e-confiavel-comprar-um-ford-no-brasil/

@FlavioVerna4x4

Audiavaliaçaolaranja dragãoluxooff roadq8QuattroSUV
Flávio Verna

Flávio Verna, com formação acadêmica em tecnologia e comunicação para web, possui mais de 20 anos de experiência no segmento automotivo em diversas áreas, com especialização em off road. Há 12 anos colabora com o maior Portal Off road da América Latina - 4x4 Brasil - onde hoje é responsável pela editoria de conteúdo e avaliações de produtos. Instagram: @flaviostm

Anterior
Supercarregador para carros elétricos: empresa promete recarga em até 15 minutos
Próximo
Honda HR-V elétrico chegará à China no começo de 2022. E no Brasil?

Você também pode gostar...

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Stilo Abarth x Pulse Abarth: o veneno do escorpião em duas versões

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados