Os usuários já pediam há muito tempo o câmbio automático para a Strada, que era o que faltava para trazer conforto. A Fiat atendeu ao desejo dos motoristas e acabou de lançar a nova Strada com câmbio automático, sendo única no setor com essa configuração.
Campeã absoluta do segmento, ela ganhou novamente em nossa premiação Carsughi L’Auto Preferita 2021 como melhor picape pequena do ano e isso mostra que não só os usuários a amam, assim como os jornalistas especializados reconhecem sua superioridade.
Ela foi lançada com transmissão automática do tipo CVT, visando oferecer conforto e economia de combustível. Associado a essa transmissão, está o motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência com sete velocidades simuladas e oferece três modos de condução, Automático (a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo), Manual (que permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio) e Sport (a central eletrônica da Strada promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas).
Essa novidade é oferecida nas versões Volcano, que continua oferecendo também a opção de câmbio manual e, na topo de linha, Ranch, que traz novos retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.
A garantia da nova Strada automática CVT é de três anos com uma rede de 520 concessionárias disponíveis por todo o Brasil.
A nova Strada Volcano com transmissão automática custa R$ 111.990 e a versão topo de gama, Ranch, custa R$ 116.990.