O Atlético-MG dominou o Corinthians no Mineirão. Venceu por 3 a 0 (dois gols de chutes de fora da área) e mal foi ameaçado durante os 90 minutos. É a 13ª terceira vitória consecutiva do Galo em casa, pelo Brasileiro. Um recorde!
Foi uma noite de escolhas ruins de Sylvinho, tanto na escalação inicial quanto nas trocas, de erros individuais dos atletas corintianos e de muito preciosismo da equipe de Cuca — talvez tenha sido a melhor atuação do Galo neste Brasileiro.
A estratégia de Sylvinho facilitou muito o trabalho de Cuca no Mineirão. Ao isolar Renato Augusto (jogando de costas para o gol) e Giuliano (como meia mais avançado), o Corinthians tinha muita dificuldade para sair com a bola. O Atlético-MG subia a marcação e rapidamente conseguia retomar a posse. Assim, saiu o segundo gol, no início da etapa complementar, e também foi desse jeito que o Galo não correu riscos em toda a partida.
A defesa do Galo era muito bem fechada pelo meio, obrigando o Corinthians a explorar as extremidades. Sem sucesso. Todas as transições foram interrompidas por faltas ou por interceptações dos defensores. Falta repertório ao time paulista, pois as melhores chances criadas no jogo foram a partir de bolas alçadas à área.
É fato que o Corinthians mudou da água para o vinho após a chegada dos reforços, mas Sylvinho ainda tem dificuldades para encaixar a escalação ideal de uma equipe que pode brigar para ficar entre os quatro primeiros colocados.
Quanto ao Atlético-MG, falta muito pouco para ser campeão. Se vencer os próximos dois jogos, poderá colocar pelo menos uma mão na taça.