Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Volkswagen para por duas semanas e T-Cross tem a produção atingida

por Claudia Carsughi 10/11/2021
por Claudia Carsughi 10/11/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
VW T-Cross

Foto: Divulgação/VW

Segundo noticiou ontem o site Autodata, a Volkswagen vai parar por duas semanas a produção em sua fábrica em São José dos Pinhais (PR). O motivo é o mesmo que avem afetando mês a mês as montadoras, a falta de semicondutores. Dessa vez, quem terá sua produção suspensa temporariamente é o T-Cross.

Dessa forma, o Sindicato dos Metalúrgicos da região estima que até 5 mil carros deixarão de ser produzidos e os funcionários terão dez dias de férias coletivas e um dia de folga com desconto no banco de horas. A volta às atividades está prevista para 22 de novembro.

É sabido que cada marca trabalha com um número determinado de semicondutores para cada carro que produz, sendo que algumas utilizam um número maior e outras, menor. O secretário geral do Sindicato, Jamil Dávila afirmou que dependendo do modelo, são necessários de trinta a cinquenta semicondutores e cada hora falta para uma parte do carro. Às vezes falta para a direção, outra para os freios e assim por diante. E são peças fundamentais que fazem com que a produção pare, não podendo deixar o carro pronto à espera das peças.

Há pouco tempo, entre setembro e início de outubro, a planta da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP) parou por duas semanas, tendo ocorrido o mesmo com um dos turnos na planta de Taubaté.

Noticiamos aqui também a parada temporária da planta da Renault, da Toyota e uma das que mais sofreu, a General Motors, que viu despencar da liderança o Onix que foi o campeão absoluto em vendas até que começasse a crise dos semicondutores.

Todos os executivos do setor não esperam a normalização para um futuro próximo, as expectativas são que, no segundo semestre de 2022, a produção comece a retomar os níveis normais.

fábricaproduçãoSUVT-CrossVolkswagenVW
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Conheça os 30 hatches mais anunciados e procurados do mercado nacional
Próximo
Galo domina o Corinthians, e se aproxima do título

Você também pode gostar...

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer