Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaLand Rover

Avaliação: Land Rover Defender 110, o SUV 4×4 que é uma preciosidade de mais de meio milhão

por Claudia Carsughi 01/11/2021
por Claudia Carsughi 01/11/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O Land Rover Defender é um carro, ou melhor, um SUV que tem muita história pra contar. Marca preferida pela corte inglesa, é sinônimo de robustez, segurança, luxo e tradição. Para se ter uma ideia, a primeira geração dele ficou “apenas” por 68 anos no mercado.

Avaliamos sua segunda geração, o Defender 110 na versão SE e, no vídeo, te contamos tudo sobre cada detalhe dele. Começando pelo exterior, sua carroceria é em alumínio e plástico com faróis em full LED, sensor de estacionamento traseiro, rack de teto que suporta até 168 kg quando equipado com pneus off-road. Quem usa esse SUV gosta de aventura e uma informação importante é a capacidade de imersão de 900 mm.

Além disso, ele tem espelho retrovisor com aquecimento, sensor de ponto cego e sensor anti-ofuscante. O estepe é do tipo full size, do mesmo tamanho dos demais e tem um botão onde se controla a altura da suspensão (pode baixar o carro para posicionar o engate). Outra comodidade que ele oferece é ter três fileiras ou sete lugares, com a possibilidade de rebaixar os bancos e assim, ir aumentando a capacidade de carga do porta-malas.

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi
Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

A motorização é um 2.0 turbo quatro cilindros que desenvolve a potência máxima de 300cv a 5.500 rpm e entrega torque de 40,8 kgfm na faixa entre 1.500 a 4.000 rpm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades. O porém é que é abastecido com gasolina, desempenhando um consumo de 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

A suspensão é pneumática, aquela que tem bolsas de ar e proporciona muito conforto ao absorver impactos do solo. Além disso, tem inúmeros itens de segurança como monitor de fadiga, sensor de ponto cego, alerta de colisão dianteira, frenagem autônoma, sensor de profundidade entre outros.

O grande senão é o preço, que consultamos em junho e, como ele está diretamente atrelado ao dólar, já custava mais de meio milhão de reais. A versão SE parte de R$511.950 e a versão HSE, R$534.950, fora os opcionais que vão de R$911 a R$10.169.

avaliaçaoDefenderland roverSUVvídeo
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
O retorno das torcidas aos estádios
Próximo
JAC lança a versão aventureira do E-JS1, o elétrico mais barato do Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência