Lançada em 1995, a Chevrolet S10 completou 26 anos de Brasil. Chega agora em versão mais jovem e aventureira, pensando num público mais jovem. Para isso, ela se diferencia por oferecer um pacote de mais de 20 itens exclusivos para trilhas fora-de-estrada, entre eles, o santo-antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos paralamas e os pneus “All-Terrain”. Ela não é uma série especial e sim, uma versão, que está posicionada entre a LT e a LTZ, sendo oferecida pelo preço sugerido de R$ 260.490.
“A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza. E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.
A S10 Z71 vem equipada com motor 2.8 turbo diesel, com transmissão acoplada automática de seis velocidades, entregando 200cv de potência e 51 kgfm de torque e traz a turbina redimensionada e calibração de motor e câmbio com o objetivo de melhorar as respostas em arrancadas e ultrapassagens. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4×4 com reduzida.
O consumo de combustível divulgado pelo Inmetro é de de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada, fazendo de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Ela é oferecida me quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio) e com os itens de segurança como seis airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple Car Play.
Mudanças de design chamam a atenção como a grade escura com o nome “Chevrolet” em relevo, conjunto ótico de faróis em LED com máscara negra, pneus Michelin, aplique central do para-choque na cor preta, assim como na capa dos retrovisores externos, rodas de alumínio aro 18. Na lateral tem molduras “flutuantes” nos paralamas e adesivos contornando a base das portas. Além disso, o chassi, suspensão e mecânica foram reforçados.
“Os coxins de amortecimento da cabine, por exemplo, foram projetados com rigidez e ângulo de fixação que proporcionam um maior conforto para os ocupantes, tanto do ponto de vista dinâmico quanto acústico. Já a suspensão da S10 foi especialmente desenvolvida e validada para as condições geográficas da nossa região que conhecemos bem. O nosso cliente valoriza muito uma picape multifuncional que serve tanto para o trabalho como para o lazer”, explica Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto GM América do Sul.
Confira a grade de versões e preços:
Chevrolet S10 LS | R$ 221.490 |
Chevrolet S10 LT | R$ 248.990 |
Chevrolet S10 Z71 | R$ 260.490 |
Chevrolet S10 LTZ | R$ 270.990 |
Chevrolet S10 High Country | R$ 280.390 |