Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Renault foca em SUVs e desiste de nova geração do Logan e Sandero no Brasil

por Claudia Carsughi 22/09/2021
por Claudia Carsughi 22/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Sandero 2021 - Dacia

Foto: Divulgação/Dacia

Após a saída do dirigente da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, indiciado por violações financeiras e detido pelas autoridades japonesas assim que desembarcou no aeroporto de Tóquio, em novembro de 2018, muita coisa mudou dentro da Renault, inclusive as metas de market share. A meta global da marca francesa passou a ser obter uma rentabilidade de 5% até 2025.

Assim, de acordo com a revista Quatro Rodas em apuração conjunta com o site Autos Segredos, por ordem da matriz na França, o projeto das novas gerações do Logan e Sandero, que já estava bem avançado, mudou radicalmente de rumo, colocando o foco na comercialização de SUVs, que trazem um valor agregado muito maior à marca.

Além disso, a crise da falta de semicondutores e a mudança de foco do mercado reduzindo a busca por modelos compactos, levou a Renault a mudar sua estratégia. A expectativa é de que a Renault mantenha os atuais modelos de Logan e Sandero, que inclusive já vem passando por mudanças como observamos com o Sandero, que deixou de ter o motor 1.6 oferecendo apenas a opção 1.0. Já o Logan, oferece motores 1.0 e 1.6 flex e, para quem ainda busca um esportivo de verdade, a marca oferece o Sandero R.S com motor 2.0 aspirado.

Dacia Bigster Concept

Dacia Bigster Concept (Foto: Divulgação/Dacia)

O atual CEO da marca, Luca De Meo, confirmou o lançamento na Europa, sob a bandeira Dacia, do novo SUV, o Bigster, um utilitário maior que o Duster, que deve chegar até 2023. Ainda falando de Luca De Meo, no início desse ano, ele informou que a estratégia da Renault no Brasil iria mudar, direcionando os investimentos para carros mais lucrativos, como o Duster e o Bigster.

O Bigster é baseado na plataforma CMF-B da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e oferece sete lugares, sendo um SUV que virá para brigar fortemente com VW Taos, Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Com visual musculoso, vai trazer como diferencial a mecânica híbrida, contando com um motor elétrico ao 1.2 TCe turbo de 3-cilindros.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

bigsterdaciaLoganRenaultSandero
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Fiat Toro Volcano ganha duas séries especiais: Chrome Edition e Black Edition
Próximo
Gabigol e Bruno Henrique desequilibram para o Flamengo na Libertadores

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025
  • 2

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar