Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Novos Sandero, Stepway e Logan são revelados na Europa

por Claudia Carsughi 30/09/2020
por Claudia Carsughi 30/09/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novos Sandero, Stepway e Logan 2021 da Dacia

Foto: Divulgação/Renault

Na Europa, a Dacia, marca do grupo Renault, revelou os novos Sandero, Stepway e Logan.

Eles vem sobre a nova plataforma modular CMF, com um nível de equipamentos bem maior, como sistemas de segurança passiva e ativa, nova caixa automática de transmissão CVT, que significa Continuously Variable Transmission, oferece mudanças de relação de caixa imperceptíveis e uma condução reativa (melhor aceleração). Substituta da Easy’R, esta caixa, proposta em combinação com o motor TCe 90, permite reduzir o consumo (caixa mais leve e melhor gestão do motor) e as emissões de CO2 (-11% no Novo Sandero e no Novo Logan, -4% no Novo Sandero Stepway), além de uma inédita caixa manual de seis velocidades.

Novo Sandero 2021 (Dacia)

Fotos: Divulgação/Renault (Greg Jongerlynck)

O novo Sandero tem linhas mais fluidas, devido ao para-brisas ser mais inclinado e o teto mais baixo em um cm. A altura do solo permanece a mesma, de 133 cm com o carro carregado. O conjunto ótico agora tem acendimento automático de série e inaugura a nova assinatura da marca, em forma de Y e as luzes tanto dianteiras, como traseiras, são em LED, dando um aspecto mais largo ao carro. Na lateral do carro, as maçanetas ganharam um design mais ergonômico. No porta-malas, a abertura é elétrica na maioria das versões e o puxador está mais para baixo, sendo mais prático e tornando o design mais harmônico. No interior, as saídas de ar tem novo formato e o quadro de instrumentos tem novo material têxtil.

Novo Stepway 2021 (Dacia)

Fotos: Divulgação/Renault (Greg Jongerlynck)

O novo Stepway tem logotipo cromado abaixo da grade dianteira, capô mais curvo e novo revestimento dos faróis de neblina, além dos para-choques dianteiro e traseiro na cor cinza. A altura do solo é de 174 mm, sendo 41 mm a mais que o Sandero, novas molduras de rodas e barras do teto com logotipo. As barras no teto são modulares, podendo serem rapidamente configuradas como o motorista deseja, bastando para isso o uso de uma chave que vem guardada no porta-luvas, com capacidade de carga de 80 kg. Na parte de dentro há o logotipo “Stepway” e listras na cor laranja no painel de bordo e no “estribo” das portas.

Novo Logan 2021 (Dacia)

Fotos: Divulgação/Renault (Greg Jongerlynck)

O Logan vem totalmente novo, cresceu 3,6 cm proporcionando também uma maior distância de entre-eixos (+ 42 mm), sendo um dos maiores do mercado. O porta-malas continua sendo um dos maiores do mercado com capacidade de 528 litros. Recebeu também o para-brisas mais inclinado e o teto é um cm mais baixo, como no Sandero.
Na parte de trás dos bancos, tanto do motorista quanto do passageiro, existe agora uma mesa tipo avião (como já existiu no Citroen Picasso) que tem um porta-bebidas e seu comprimento é ajustável em 70 mm.
Qualquer que seja o nível de acabamento, o novo Logan vem equipado de série com trava automática das portas, abertura e fechamento da tampa do porta-malas à distância, através do botão da chave ou do cartão hands free.

Pela primeira vez na Dacia, a linha 2021 terá o teto solar elétrico em vidro como opcional para o Sandero e Stepway.

Agora, por aqui, nos resta esperar que essas mudanças cheguem também! Eles são esperados para desembarcar no Brasil em 2022.

daciaLoganRenaultSanderostepway
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Libertadores: Grêmio avança; Inter decide na última rodada
Próximo
Lakers e Heat decidem título de edição histórica da NBA

Você também pode gostar...

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas

Mercado automotivo: vendas no varejo não vão tão bem como se esperava

Volvo reinventa o cinto de segurança

Ford lança Bronco renovado

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Ford Bronco Sport 2025 evolui e mantém preço

Série especial do Audi RS 6 Avant GT já está nas ruas