Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaPeugeot

Peugeot lança o e-208 GT 100% elétrico por R$ 244.990

por Claudia Carsughi 28/09/2021
por Claudia Carsughi 28/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
PEUGEOT e-208 GT

Foto: Divulgação/Peugeot

A Peugeot, uma das marcas mais tradicionais do mercado, com mais de 200 anos de história, traz mais um lançamento para seu portfólio e dessa vez é para a linha 208, lançando hoje o e-208 GT, a versão do seu já conhecido 208 que passou por grande reestilização há pouco, agora 100% elétrico.

Nesse primeiro momento, o Peugeot e-208 GT estará disponível apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas em breve, deve estar presente nas outras cidades.

Ele entrega 260 Nm de torque imediatos (26,5 kgfm) e 136 cavalos de potência (100 kW), que permite acelerar de 0 a 100km/h em 8,3 segundos. Ele oferece três modos de condução, de acordo com a necessidade do motorista, sendo o modo “Eco”, que tem como foco a otimização da autonomia; o “Drive”, que é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia e o “Sport”, que prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

A esse motor, está acoplado um câmbio tipo joystick que oferece cinco modos de seleção: P (Park – estacionamento), D (Drive), N (Neutro), R (Ré) e B Mode, onde, esse último atua de modo a garantir regeneração da bateria, otimizando a autonomia do veículo. O motorista pode escolher entre “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

Outro ponto de extrema importância quando falamos de carros elétricos é a capacidade da bateria, que nesse caso é de 50 kWh e oferece a possibilidade de percorrer até 340 km com carga completa no ciclo WLTP. O carregamento pode ser feito em tomadas convencionais tipo residenciais ou em carregadores rápidos, através de um plug, que fica localizado no mesmo ponto onde o carro à combustão é abastecido.

Assim, o Peugeot e-208 GT pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW (o que, na prática, significa recuperar cerca de 270 km de autonomia) – os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel. A bateria tem 8 anos de garantia, com limite de kilometragem de 160 mil km.

Poder de cargaTempo previsto (bateria kW a 80%)
1,8 kW (tomada doméstica)24h56
11 kW / 22 kW04h03
7,4 kW06h02
50 kW53 minutos
100 kW30 minutos

A WEG dará aos primeiros 20 compradores do Peugeot e-208 GT, totalmente grátis, uma estação de recarga. Ela é a empresa escolhida e certificada pela Peugeot para comercializar essas estações.

PEUGEOT e-208 GT

Foto: Divulgação/Peugeot

Além disso, foram criadas Ecovagas, projeto idealizado pela rede Estapar de estacionamentos e pela Enel X, para oferecer serviço de recarga nos postos de carregamento elétrico da rede de forma totalmente gratuita (sem qualquer custo adicional a tarifa de estacionamento do local). Hoje a rede conta com 150 postos de recarga com plug padrão americano, tipo 2. Até o fim do ano a expectativa é que cheguem a 200 pontos, tendo como foco aeroportos, hospitais, shoppings, prédios comerciais, inclusive fora da rede Estapar. Para ter acesso a essa rede, o cliente poderá contar com o suporte da plataforma CART, que, por meio de um aplicativo, mostra ao usuário os pontos de recarga ativos.

Na primeira fase, as estações de recargas estão instaladas em 23 cidades em 10 estados, como São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).

O valor de lançamento do Peugeot e-208 GT 2022 é de R$ 244.990.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

e-208elétricoeletrificaçãoPeugeotPeugeot 208
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
A bateria será para o carro no futuro o que motor já foi no passado
Próximo
Redenção do Palmeiras ou decepção do Atlético-MG: o que está em jogo na Libertadores

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência