Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
CitroenIndustria Automobilistica

Novo Citroën C3 estará entre os SUVs compactos no Brasil

por Fernando Calmon 24/09/2021
por Fernando Calmon 24/09/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo Citroen C3

Foto: Divulgação/Citroën

A crescente procura pelos SUV vem impulsionando as vendas e o avanço de participação de mercado. Mesmo quando se trata de apenas um hatch com a “decoração” externa típica (incluindo indefectíveis barras de teto) e altura de rodagem elevada, as fabricantes preferem enquadrá-lo como SUV.

Houve, porém, um posicionamento diferente por parte da Citroën, ao mostrar por videoconferência o novo C3. O modelo exibe estilo típico de SUV, inclusive um interessante e incomum efeito visual (vincos largos e côncavos), na parte superior dos quatro para-lamas, que deixa a impressão de ser ainda mais alto. A marca francesa, no entanto, preferiu pré-apresentá-lo como hatch compacto (segmento B).

Há uma razão, obviamente não revelada. Tudo indica que se trata de um posicionamento de mercado da Stellantis para suavizar a “concorrência” interna. Nos filmes revelados até agora do Pulse, aparece o termo “SUV Fiat”. O lançamento deste modelo está previsto até o próximo mês de novembro. Já o novo C3, com mais aspecto de SUV do que o C4 Cactus, só chega em março de 2022.

+ Veja também:


https://carsughi.uol.com.br/2021/09/novo-citroen-c3-vem-como-suv-urbano-e-estreia-em-2022/

Embora apresentado de corpo inteiro, inclusive a parte interna, nenhuma dimensão e motorização do novo “hatch” foi antecipada pela Citroën. Mas como o modelo também será fabricado na Índia, já se sabe que o carro tem entre-eixos de 2,54 m e comprimento de 3,99 m. O C3 hatch parou de ser fabricado aqui em julho do ano passado e vendido até o começo deste ano, porém era bem menor por dentro (2,46 de entre-eixos) e pouco menor por fora (3,94 m). O motor será o mesmo já conhecido de 1,6 L, 118 cv (E)/115 cv (G), porém oferecerá, até um ano depois, o turbo flex de 1 litro que estreará no Pulse.

Além de espaçoso internamente, oferece tela multimídia de 10,1 pol. e, ao seu lado, um útil suporte no painel para encaixar o telefone celular. A conexão pode ser feita sem fio, mas o carregamento não. Há dois pequenos ganchos no centro do painel em que se pode fixar o fio para não ficar solto. Solução simples e efetiva.

O projeto batizado de C-Cubed inclui outros dois lançamentos, em 2023 e 2024, todos produzidos em Porto Real (RJ). A expectativa é por um sedã e outro SUV, de maior porte, provavelmente de dimensões entre Renegade e T-Cross.

Leia também a coluna passada:


https://carsughi.uol.com.br/2021/09/honda-accord-agora-e-hibrido-avancado/

____________________________________________________________

www.fernandocalmon.com.br

C3calmonCitroenhatchnovo C3SUV
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Onix e Tracker tem produção dobrada para atender à demanda
Próximo
Na Rússia, deu tudo errado para a Mercedes; Norris é pole com Sainz em 2º e Russell em 3º

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência