O Grande Prêmio da Holanda marcou a vitória incontestável do ídolo local Verstappen, que largou muito bem e já na segunda volta, tinha 2 segundos de vantagem em relação a Hamilton.
A corrida não apresentou qualquer dúvida com relação ao seu provável vencedor, tal a superioridade da dupla Verstappen e Red Bull em comparação com todos os demais. Além da disputa pela primeira posição dos dois primeiros colocados do campeonato, Bottas ficou isolado em 3º lugar à frente do resto dos carros, que ficaram uma ou mais voltas atrás em relação às três primeiras posições.
Com esses resultados, o piloto holandês reassumiu a liderança do campeonato com 224,5 pontos, apenas 3 à frente de Hamilton, que na volta final da corrida conseguiu somar um ponto extra da volta mais rápida.
Perez, que largou do pitlane em último, conseguiu uma excelente corrida de recuperação, recebendo a bandeirada em 8º lugar e, portanto, ganhando 12 posições no grid e o título de ‘Piloto do Dia’ por votação popular.
Apesar de não ter sido uma corrida com muitas disputas pelas dificuldades que o traçado oferece às ultrapassagens, quem também obteve um excelente resultado foi Gasly, que conseguiu segurar seu 4º lugar no qual largou, assim como Leclerc com seu 5º lugar.
O próximo Grande Prêmio será o da Itália, em Monza, no próximo domingo. Vale lembrar que será mais uma vez no formato com a classificação Sprint no sábado, como já aconteceu em Silverstone.
Confira o resultado do GP da Holanda:
CLASSIFICATION: Confirmation of a memorable victory on home soil for @Max33Verstappen ?#DutchGP ?? #F1 pic.twitter.com/cKpXYThgob
— Formula 1 (@F1) September 5, 2021