Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
CitroenHyundaiIndustria Automobilistica

Carros seminovos da Hyundai são os mais valorizados e Citroën tem o menor índice, segundo Mobiauto

por Claudia Carsughi 5 de setembro de 2021
por Claudia Carsughi 5 de setembro de 2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Hyundai

Foto: Reprodução

A Mobiauto, start-up do setor automotivo que virou um dos três maiores marketplaces de carros usados no Brasil, fez uma pesquisa para apurar quais são os modelos 2021 das 13 principais marcas que mais cresceram em vendas, num total de 555 modelos e versões, e explica que usou 13 marcas pelo fato das mesmas serem responsáveis por mais de 95% dos emplacamentos no Brasil.

Os carros usados vem ganhando expressiva valorização em função da crise de falta de insumos que atingiu o setor automotivo em 2021 e da seguida alta de preços dos carros zero km. Assim, a Mobiauto apurou que os 555 automóveis e comerciais leves das 13 principais marcas do país, modelos 2021, proporcionaram uma valorização média – entre janeiro e agosto deste ano – de 15,97%.

Como resultado da pesquisa, os seminovos da Hyundai tiveram a maior alta (20,2%), seguidos de Honda, Toyota, Fiat, Nissan, Jeep, Volkswagen e Chevrolet e os modelos da CAOA Chery, Ford, Renault, Peugeot e Citroën apontaram índices inferiores à média do mercado.

“O levantamento é vital para o consumidor brasileiro, uma vez que a alta geral nas cotações dos seminovos pode causar certa ilusão. Você comprou o carro em janeiro por R$ 50 mil e, hoje, ele vale R$ 55 mil. Só que isso representa somente 10% de alta, enquanto o mercado total subiu cerca de 16%. A Mobiauto, de forma independente e sempre atenta a orientar o comprador, descobriu que 8 marcas, das 13, estão acima dessa média”, explica o consultor automotivo Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto.

Um dado interessante é que das cinco marcas melhor posicionadas no ranking, somente a Fiat (4ª colocada no geral, com 18,20%) pertence ao tradicional grupo das marcas pioneiras no país, junto com VW (7ª posição, 16,80%), Chevrolet (8ª, 16,70%) e Ford (10ª, 13,60%), sendo esta última a única a se colocar abaixo da média geral.

A explicação para a Hyundai ter atingido ótima performance, segundo o consultor da Mobiauto, consiste no fato da marca enxergar o consumidor brasileiro como mais exigente e investir em seus modelos mantendo sempre atualizados.

“Carro que vende bem zero km também costuma ter boa performance como seminovo”, salienta Castro Jr. Ele destaca o fato de a Hyundai, além do line-up constantemente atualizado, tem trabalhado muito bem o pós-venda. “Além de dar 5 anos de garantia, a marca trabalha com cesta de peças de reposição com preços competitivos e tem erguido a fama de produzir carros confiáveis. Repare que ela desbancou até as duas tradicionais marcas japonesas, que são Honda e Toyota, nos índices de valorização”.

Confira o resultado da pesquisa da Mobiauto e os índices de valorização das marcas entre janeiro e agosto de 2021, salientando que a média geral foi de 15,97%.

MarcaValorização
Hyundai20,20%
Honda19,10%
Toyota18,50%
Fiat18,20%
Nissan18,00%
Jeep17,30%
Volkswagen16,80%
Chevrolet16,70%
CAOA Chery14,60%
Ford13,60%
Renault13,30%
Peugeot10,90%
Citroën10,40%

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

Caoa CheryChevroletCitroenFiatFordHondaHyundaiJeepmobiautoNissanPeugeotRenaultToyotaVolkswagen
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Na Holanda, deu a lógica: Verstappen e Red Bull
Próximo
Brasil passa vexame em todos os aspectos relacionados à pandemia

Você também pode gostar...

Jeep Gladiator sem rivais para encarar trilhas mais difíceis

Volkswagen terá atrações interativas no Rock in Rio 2022

Ford apresenta novas tecnologias e mostra Mustang Mach-E, em testes no Brasil

Toyota passa a oferecer carros seminovos por assinatura

Falta de chips protege lucro de montadoras, mas isso deve mudar

Kicks bate recorde de vendas e Nissan Move quer mais com assinatura

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Publicidade

Publicidade

SiteDeApostas.com avalia as melhores casas de apostas esportivas que atuam no Brasil. Confira nossas listas e escolha a que mais combina com você.

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Gilberto Geri Gilberto Geri
Leonardo Felix Leonardo Felix
Maurício Santos Maurício Santos
Orlando Merluzzi
Pedro Kutney Pedro Kutney
Renato Bellote
Vagner Aquino Vagner Aquino
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    O que ninguém conta sobre os carros elétricos

    11 de abril de 2021
  • 2

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep Gladiator sem rivais para encarar trilhas mais difíceis

Volkswagen terá atrações interativas no Rock in Rio 2022

Ford apresenta novas tecnologias e mostra Mustang Mach-E, em testes no Brasil

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×