A RAM prepara para o Brasil o lançamento de mais um de seus produtos de sucesso. Dessa vez, quem chegará por aqui será a RAM 3500, notícia dada essa semana pelo jornalista e jurado da premiação Carsughi L’Auto Preferita, Jorge Moraes, em sua coluna no UOL.
Assim, a próxima semana, dia 11 de agosto, será feito o lançamento oficial para a imprensa. A data prevista para sua chegada ao mercado é o mês de novembro e a Stellantis vai mostrar a linha Heavy Duty nas versões Tradesman, Limited, BigHorn, LongHorn e Laramie.
Desde já sabemos que a linha RAM 3500 Heavy Duty, como o nome diz, refere-se a uma picape que pode carregar aproximadamente 17 mil kg de carga. Ela é capaz de carregar de tailers de diversas dimensões e até mesmo um guincho com um trator.
O responsável por isso é o motor Cummins 6.7 turbodiesel que entrega perto de 148,6 kgfm de torque. Além desse motor, a RAM 3500 oferece vem ainda com outra opção de motorização, o motor Hemi 6.4 V8 com 410 cavalos, lembrando que os dois estão atrelados à transmissão automática de oito velocidades e, logicamente, tração nas quatro rodas.
As versões RAM 3500 LongHorn, Limited e Laramie, trazem cabine dupla e vários itens de segurança e conforto como, por exemplo, assistente de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, monitoramento de ponto cego, assistente de estacionamento além de alerta de pedestres com frenagem automática.
No entanto, não basta ser grande, tem que ser também conectada. Para isso, ela vem com o sistema Uconnect numa tela multimídia de 2 polegadas e câmera no retrovisor interno, o que permite a visibilidade traseira quando está carregada.
Igualmente a trazer força e conectividade, a RAM 3500 também traz diferentes possibilidades de configuração dos assentos, além de um sofisticado sistema de som Harman Kardon com 17 alto-falantes e 900 watts de potência.
Os preços no mercado americano começam em $36,880 para a versão RAM 3500 Tradesman e vão até $64,395 para a versão RAM 3500 LIMITED Crew Cab.
Por fim, a grande surpresa será o preço que vai custar aqui no Brasil!