O Jeep Commander foi lançado oficialmente ontem, como já havíamos noticiado sobre sua pré-venda e chega em duas versões completas, sem acessórios, a Limited e a Overland (ambas com opções Turbo flex 4×2 e Turbo diesel 4×4). É o primeiro Jeep totalmente desenvolvido no Brasil, na planta de Goiana (PE).
“O Commander nasce da percepção da necessidade de oferecer um novo modelo para um cliente que quer continuar crescendo na escolha de seu carro, seguindo na Jeep. Ele começa com o Renegade, se desenvolve passando pelo Compass e agora sobe mais um degrau, chegando ao Commander. Ele é o SUV que introduz o cliente em um patamar ainda mais premium da marca, então nossa família ficou mais completa. Ele vai ditar uma nova fase da Jeep no Brasil. Com personalidade própria e um design imponente e sofisticado, possui acabamentos e tecnologia premium sem perder, claro, sua capacidade para a aventura, como todo Jeep deve ser”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
Sofisticação e luxo estão presentes em todos os detalhes de acabamento, com bancos em couro e suede, cromados em cobre e acetinados. Os bancos tem costura aparente em tom acobreado, bordado no encosto e nos assentos dos bancos. O logotipo da Jeep vem gravado em baixo relevo (versão Limited) no banco e no apoio de braço, que ainda traz o ano de fundação da marca (1941). Na Overland, o nome da versão vem gravado nos bancos.
Um dos principais atributos de um SUV é seu porta-malas e, nesse caso, o Jeep Commander comporta até 1.760 litros com todos os bancos traseiros rebatidos.
Outro cuidado com a alta qualidade foi a instalaÇão do sistema de som, que é o Harman Kardon com nove alto-falantes e 450 Watts de potência. Vale dizer ainda que o Jeep Commander traz nove easter eggs espalhados no interior e exterior do veículo. Além de alguns tradicionais encontrados também em outros modelos Jeep, o novo SUV da Jeep traz novos desenhos.
A tecnologia não podia deixar de estar presente, assim o Jeep Commander traz cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio.
Além disso, conta também com carregamento de smartphones sem a necessidade de cabo, para carregar basta apoiar o aparelho na parte indicada do console central. O procedimento ocorre por indução (é necessário que o aparelho celular seja compatível com a tecnologia). No entanto, caso outros passageiros queiram realizar o carregamento com fio, existem portas USB nas três fileiras de assentos.
As motorizações disponíveis do Jeep Commander são turbo flex T270 4×2 com transmissão automática de seis velocidades, com 185 cv e 270 Nm de torque, além da possibilidade de modo de condução Sport e versão turbo diesel TD380 4×4 com transmissão automática de nove velocidades, motor 2.0 quatro cilindros com 380 Nm de torque e 179 cv de potência. As versões diesel vem ainda com seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. Além disso, possuem altura mínima de solo de 21,2 cm, ângulo de entrada de 26° e de saída de 24°.
Confira os valores de cada versão do Jeep Commander:
Jeep Commander Limited Turbo Flex AT6: R$ 199.990
Jeep Commander Overland Turbo Flex AT6: R$ 219.990
Jeep Commander Limited Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 259.990
Jeep Commander Overland Turbo Diesel 4×4 AT9: R$ 279.990