Carente de craques, o futebol brasileiro deve celebrar a chegada dos novos jogadores desta janela de transferências, encerrada hoje. Hulk, Diego Costa, Dudu, Rigoni, Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, Willian, Calleri, entre outros — David Luiz pode até integrar a lista caso acerte com o Flamengo —, todos chegaram ao Brasil para dar mais competitividade ao esporte nacional.
Muitos vieram com um objetivo claro: ter mais visibilidade para chegar à seleção. É o caso de Hulk, convocado para a disputa das Eliminatórias. Ele mesmo afirmou que não teria chances jogando na China. Isso reforça a tese de que o Brasil não é só um destino dos que buscam um clube para se aposentar. Essa leva de jogadores se junta a muitos que são considerados de ‘Copa do Mundo’, como Miranda, Daniel Alves, Douglas Costa, Filipe Luís, Taison e outros.
É bom ver o futebol brasileiro voltar a competir num nível melhor. Ainda mais no momento em que os grandes clubes sofrem financeiramente, e isso acarreta diretamente nas limitações técnicas das equipes.