Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Novo Hyundai Creta 2022 é flagrado sem camuflagem

por Claudia Carsughi 20/07/2021
por Claudia Carsughi 20/07/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Flagra do Novo Creta

Foto: Instagram @carsbysfs

Acabou o segredo, o lançamento tão esperado para o segundo semestre no Brasil foi clicado durante gravação para o lançamento oficial que deve ocorrer em setembro e ele deverá chegar às lojas em outubro.

A princípio, podemos observar que seu visual e o interior foram totalmente renovados, passando por mudanças profundas, assim como foi com o HB20. De antemão, observamos que a versão que será produzida aqui em Piracicaba (SP), traz características mescladas das versões chinesa e russa.

+ Leia também:

Novo Creta, da Hyundai, é lançado no México e flagrado nas ruas de São Paulo


Agora, a principal mudança está sob o capô, com a chegada do motor 1.0 turbo do HB20, que entrega 120 cv de potência com 17,5 kgfm quando abastecido com etanol, com injeção direta de combustível. Tudo isso acoplado a uma transmissão manual ou automática de seis marchas.

Assim, o motor atual 1.6 aspirado será descontinuado e o motor 2.0 aspirado de 166 cv de até 166 cv e 20,5 kgfm de torque, deve continuar a ser oferecido para a versão de topo.

Flagra do Novo Creta

Foto: Instagram @carsbysfs

Mas as grandes mudanças perceptíveis são sem dúvida alguma, as visuais. Desde que começaram a ser divulgadas imagens do Creta pelo mundo, podia-se observar novas grades horizontais cromadas, para-choque dianteiro com desenho trapezoidal.

Agora, o conjunto ótico mudou bastante, é dividido em três partes tendo na porção superior filetes em LED no lugar do DRL e abaixo deles, os faróis normais. Abaixo deles, ficam as luzes de neblina.

Flagra do Novo Creta

Foto: Instagram @carsbysfs

Na parte de trás, conforme mostra a imagem, as lanternas agora são bipartidas em LED e a identificação com o nome CRETA aparece logo acima da placa. Por fim, ele traz rodas de liga-leve com acabamento em duas cores.

Nos resta esperar que a falta de semi-condutores não atrapalhe a projeção de lançamento para início das vendas em outubro.

CretaflagraHyundainovo cretaSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Tiggo 3X tem compra facilitada pela Caoa Chery
Próximo
Com propriedade, São Paulo avança na Libertadores

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência