Acabou o segredo, o lançamento tão esperado para o segundo semestre no Brasil foi clicado durante gravação para o lançamento oficial que deve ocorrer em setembro e ele deverá chegar às lojas em outubro.
A princípio, podemos observar que seu visual e o interior foram totalmente renovados, passando por mudanças profundas, assim como foi com o HB20. De antemão, observamos que a versão que será produzida aqui em Piracicaba (SP), traz características mescladas das versões chinesa e russa.
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Agora, a principal mudança está sob o capô, com a chegada do motor 1.0 turbo do HB20, que entrega 120 cv de potência com 17,5 kgfm quando abastecido com etanol, com injeção direta de combustível. Tudo isso acoplado a uma transmissão manual ou automática de seis marchas.
Assim, o motor atual 1.6 aspirado será descontinuado e o motor 2.0 aspirado de 166 cv de até 166 cv e 20,5 kgfm de torque, deve continuar a ser oferecido para a versão de topo.
Mas as grandes mudanças perceptíveis são sem dúvida alguma, as visuais. Desde que começaram a ser divulgadas imagens do Creta pelo mundo, podia-se observar novas grades horizontais cromadas, para-choque dianteiro com desenho trapezoidal.
Agora, o conjunto ótico mudou bastante, é dividido em três partes tendo na porção superior filetes em LED no lugar do DRL e abaixo deles, os faróis normais. Abaixo deles, ficam as luzes de neblina.
Na parte de trás, conforme mostra a imagem, as lanternas agora são bipartidas em LED e a identificação com o nome CRETA aparece logo acima da placa. Por fim, ele traz rodas de liga-leve com acabamento em duas cores.
Nos resta esperar que a falta de semi-condutores não atrapalhe a projeção de lançamento para início das vendas em outubro.