Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HyundaiIndustria Automobilistica

Novo Creta, da Hyundai, é lançado no México e flagrado nas ruas de São Paulo

por Claudia Carsughi 5 de dezembro de 2020
por Claudia Carsughi 5 de dezembro de 2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar
Novo Creta 2021 flagrado em São Paulo

Fotos: Divulgação/Hyundai e Igor Oliveira

A Hyundai fez uma mudança brusca no visual do seu HB20 e foi um divisor de águas, muitos amaram e muitos odiaram. Provavelmente o mesmo vai acontecer com o Creta, SUV de sucesso da marca que foi recentemente lançado no México e com visual externo bem diferente, com nova grade frontal e novos conjuntos óticos, tanto na dianteira quanto na traseira.

O novo modelo do Creta é vendido no México em quatro versões de acabamento, chamadas de GL, GLS, GLS Premium e Limited Turbo, com preços entre 343.000 pesos e 440.000 pesos, respectivamente R$ 92 mil e R$ 118 mil ao se fazer o câmbio para nossa moeda. As opções de motor são 1.5 litros aspirado de 115 cv e 1.4 turbo à gasolina com 140 cv de potência, transmissão automática com câmbio CVT, automatizada de sete velocidades ou manual de seis marchas, dependendo da versão.

Fotos: Divulgação/Hyundai

O novo Creta cresceu em relação à versão anterior, ficou agora com 4,30 m de comprimento (3 cm a mais), 1,62 m de altura (1 cm a menos), 1,79 m de largura (1 cm a mais) e 2,61 m de distância entre-eixos (2 cm a mais), oferecendo ainda mais conforto para os ocupantes da parte traseira. O porta-malas também cresceu 23 litros, ficando agora com 431 litros.

A Hyundai do Brasil não confirmou que o novo Creta seria como o do México, mas um carro camuflado foi flagrado andando em São Paulo na última quarta-feira, 02/12, e é possível observar as principais mudanças. O design certamente vai repetir a polêmica da mudança do HB20, acredito eu pela nova grade frontal e conjunto ótico dianteiro e especialmente pelas lanternas totalmente diferentes, lembrando o Peugeot 3008.

Para o Brasil, estima-se que o motor que estreou no HB20 1.0 turbo com injeção direta seja usado para o Creta, com 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, substituindo o 1.6 aspirado. Para substituir o motor 2.0 aspirado, deve vir o motor 1.4 turbo com injeção direta de 140 cv de potência usado em outros países, adaptado para nossa tecnologia flex.

A data prevista para a chegada do novo Creta no Brasil é para o segundo semestre de 2021. Vamos aguardar!

CretaHyundainovo cretaSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
GP de Sakhir: Bottas crava pole com 0.026 segundos a frente do “novato” Russell
Próximo
DMC DeLorean é redesenhado elétrico para o futuro

Veja também

Toyota C-HR GR Sport, o crossover ganha apelo esportivo

Toyota Gazoo Racing apresenta o Hipercarro GR010 Hybrid para 2021

Pré-lançamento: Mercedes EQA, o que já se sabe sobre o elétrico de entrada da marca

Ford e MS-RT lançam versão especial da Ranger com visual agressivo no Reino Unido

Apple Car poderá ser um carro de luxo ao invés de um compacto

Porsche Boxster completa 25 anos e comemora com edição exclusiva de 1.250 exemplares

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Guido Orlando
Maurício Santos Maurício Santos
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Toyota C-HR GR Sport, o crossover ganha apelo esportivo

Toyota Gazoo Racing apresenta o Hipercarro GR010 Hybrid para 2021

Pré-lançamento: Mercedes EQA, o que já se sabe sobre o elétrico de entrada da marca

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×