A Fiat conseguiu cumprir um grande desafio: melhorar o que já bom e absoluto líder de mercado no seu segmento. Essa semana a Fiat anunciou que a Toro já vendeu 300 mil unidades desde seu lançamento em 2016.
Grande vencedora da premiação L’Auto Preferita na categoria picape média, desde que surgiu, a Fiat Toro continua a ser objeto de desejo dos consumidores e, para isso, a Fiat mexeu no motor e na tecnologia, pilares importantes que incrementaram o produto para esse mercado.
A versão que avaliamos foi a Fiat Toro Volcano flex. Assim, o motor foi uma mudança importante, ganhando o novo turbo 1.3 flex quatro cilindros em linha que desenvolve 180 cv de potência máxima com gasolina e 185 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm, acoplado à transmissão automática de seis velocidades.
Do mesmo modo, a resposta veio também para os números de velocidade máxima, que subiu para 195,5 km/h com gasolina e 197,5 km/h com etanol.
Além do motor, a central multimídia da Fiat Toro mudou, ficando muito parecida com a do Volvo, com 10,1″, estando agora na posição vertical e lembrando que não vem de série, é um opcional. Ela tem conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, através do bluetooth.
Juntamente com essas funções, também estão disponíveis acessos para ativar monitoramento de permanência em faixa, frenagem de emergência, além da internet onboard que o carro oferece, mediante a escolha de um pacote pago à parte de dados junto à Tim, nesse caso.
Através do novo aplicativo My Uconnect, o usuário consegue abrir e fechar as portas, ver o estado dos freios, saber quanto falta para a revisão, enfim, obter acesso a todos os dados importantes sem precisar ir a uma concessionária.
A Fiat Toro Volcano é vendida em duas versões, uma com motor flex com transmissão automática de seis velocidades e outra à diesel, com transmissão automática de nove velocidades.