Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Avaliação: Fiat Toro 2022 ganha motor turbo, fica mais rápida e tecnológica

por Claudia Carsughi 27/06/2021
por Claudia Carsughi 27/06/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Fiat conseguiu cumprir um grande desafio: melhorar o que já bom e absoluto líder de mercado no seu segmento. Essa semana a Fiat anunciou que a Toro já vendeu 300 mil unidades desde seu lançamento em 2016.

Grande vencedora da premiação L’Auto Preferita na categoria picape média, desde que surgiu, a Fiat Toro continua a ser objeto de desejo dos consumidores e, para isso, a Fiat mexeu no motor e na tecnologia, pilares importantes que incrementaram o produto para esse mercado.

A versão que avaliamos foi a Fiat Toro Volcano flex. Assim, o motor foi uma mudança importante, ganhando o novo turbo 1.3 flex quatro cilindros em linha que desenvolve 180 cv de potência máxima com gasolina e 185 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm, acoplado à transmissão automática de seis velocidades.

Do mesmo modo, a resposta veio também para os números de velocidade máxima, que subiu para 195,5 km/h com gasolina e 197,5 km/h com etanol.

Fiat Toro 2022 Volcano 1.3 Turboflex

Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Além do motor, a central multimídia da Fiat Toro mudou, ficando muito parecida com a do Volvo, com 10,1″, estando agora na posição vertical e lembrando que não vem de série, é um opcional. Ela tem conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, através do bluetooth.

Juntamente com essas funções, também estão disponíveis acessos para ativar monitoramento de permanência em faixa, frenagem de emergência, além da internet onboard que o carro oferece, mediante a escolha de um pacote pago à parte de dados junto à Tim, nesse caso.

Através do novo aplicativo My Uconnect, o usuário consegue abrir e fechar as portas, ver o estado dos freios, saber quanto falta para a revisão, enfim, obter acesso a todos os dados importantes sem precisar ir a uma concessionária.

A Fiat Toro Volcano é vendida em duas versões, uma com motor flex com transmissão automática de seis velocidades e outra à diesel, com transmissão automática de nove velocidades.

avaliaçaoFiat ToroPicapeToroUconnectvídeovolcano
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
GP da Estíria: em casa, Red Bull é a dona do pedaço com a vitória de Verstappen
Próximo
Sem Neymar e sem variações, Brasil só empata

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência