O treino oficial para a formação do grid de largada do Grande Prêmio da Espanha trouxe, como se esperava, muita disputa, mas, no fim, nenhuma surpresa. Uma vez mais, a pole position foi do campeoníssimo Lewis Hamilton, que, com sua Mercedes, conseguiu uma marca histórica: pela 100ª vez, largará em primeiro lugar.
A luta foi acirrada e a diferença para o segundo colocado, Max Verstappen com sua Red Bull, mínima, apenas 36 milésimos de segundo. Isto ratifica a impressão de que amanhã teremos muita disputa sem que se possa apostar num claro favoritismo de Hamilton.
Atrás da dupla Mercedes e Red Bull, há uma luta muito interessante entre Ferrari e McLaren. Mas, nessa luta, se intrometeu de forma brilhante a Alpine de Ocon, o que torna difícil emitir um claro prognóstico. Cumpre ressaltar a dificuldade encontrada pelo veterano Alonso na sua disputa interna com o companheiro de equipe francês, tendo mais de meio segundo de desvantagem sobre ele.
A Aston Martin está mostrando progressos desde o início da temporada, mas ainda insuficientes para alçá-la ao row de protagonista, papel que, por enquanto, representa apenas uma meta futura. A equipe, que se chamava Racing Point ano passado, tinha muitas esperanças de progredir ainda mais esse ano, lembrando que terminou a temporada como 4ª colocada no mundial de construtores, mas até o momento, isso ficou no campo dos desejos.
Confira o grid de largada desse domingo para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1: