Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Fiat
    • Ford
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Mercedes
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Alfa Romeo
      • Bugatti
      • Cadillac
      • Caoa Chery
      • Citroen
      • Ferrari
      • JAC
      • Jaguar
      • KIA
      • Lamborghini
      • Land Rover
      • Lexus
      • Maserati
      • McLaren
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Mercedes confirma e Red Bull decepciona nos treinos livres de sexta-feira

por Claudio Carsughi 7 de maio de 2021
por Claudio Carsughi 7 de maio de 2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Mercedes nos treinos livres de sexta-feira do GP da Espanha

Valtteri Bottas à frente de Leclerc nos treinos livres dessa sexta-feira (Foto: Wolfgang Wilhelm/Mercedes AMG F1)

O primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em programa nesse domingo, trouxe uma confirmação e uma surpresa.

A confirmação foi da atual superioridade da Mercedes, que no primeiro treino livre colocou Bottas em 1º e Hamilton em 3º e no segundo treino livre, viu o piloto inglês superar o finlandês, o que não constitui nenhuma surpresa. A surpresa foi o mal rendimento da Red Bull, que após conseguir o 2º lugar com Verstappen no primeiro treino livre, praticamente acabou, volta após volta, sumindo no segundo treino livre, em que o holandês era o 1º depois de 7 minutos, 2º aos 10 minutos, 3º aos 24 minutos e aí foi paulatinamente perdendo posições para os pilotos que vinham melhorando seus tempos de volta.

Embora ainda falte o treino oficial de amanhã, pode-se supor que, na corrida, as duas Mercedes deverão lutar pela vitória, enquanto não se sabe se a Red Bull de Verstappen vai conseguir tornar-se competitiva para ser o terceiro disputante, coisa que, não ocorrendo, deixaria esse papel para a Ferrari de Leclerc, na minha opinião.

Uma curiosidade é ver, na boa presença da Alpine, Ocon à frente do ídolo local Alonso, o que vai ensejar que, no domingo, poderá haver uma luta acirrada entre os dois pilotos da equipe.

A modificação ocorrida na curva 10 aumentou a segurança do circuito, tornando-a uma curva de raio constante, mas isso não vai influir na análise global das possibilidades dos vários competidores.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA – por Pirelli

Preview do GP da Espanha

Imagem: Reprodução/Pirelli

・ O layout da pista mudou este ano, com um perfil modificado para a Curva 10 (La Caixa) para melhorar a segurança. O resultado é uma curva para esquerda mais larga do que a versão anterior, o que permitiu uma maior área de escape e encurtará a zona de frenagem, com maior velocidade de entrada de curva. A volta agora também está 20 metros mais longa.

・ As conhecidas demandas da pista de Barcelona tornam a tática de uma parada bem desafiadora: embora a probabilidade de um clima mais frio deva ajudar este ano. Em 2020, a corrida foi vencida pelo piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, com uma sequência de macio-médio-médio de duas paradas, embora Sergio Pérez tenha terminado em quino após parar apenas uma vez, de macio para o médio, enquanto Valtteri Bottas foi ao pódio usando uma estratégia de três paradas.

・ Barcelona é conhecida por ser uma pista onde é bastante difícil ultrapassar na maior parte da volta, embora a longa reta descendente possa dar uma vantagem de potência e DRS para ajudar a alinhar um movimento de ultrapassagem. Tudo isso torna a posição de classificação e a estratégia de corrida particularmente importantes para ganhar uma posição na pista.

・ Com uma série de corridas de apoio na programação, a superfície deve evoluir rapidamente com mais borracha acumulada, diferentemente de outros grandes prêmios deste ano onde a Fórmula 1 foi a única ação em pista.

AlonsoAlpíneBarcelonaBottasEspanhaF1Fórmula 1HamiltonLeclercMercedesOconRed BullVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Carros autônomos enfrentam problemas com altos custos
Próximo
Hamilton, mais uma vez, faz história: 100 pole positions

Você também pode gostar...

F4 Brasil: Nicholas Monteiro é o mais rápido em Interlagos e crava sua primeira pole position

F1: Piastri desmente Alpine e diz que não assinou com a equipe para ser titular em 2023

Alonso deixa Alpine e vai para Aston Martin em 2023: “Pretendo vencer novamente na F1”

F4 Brasil: Pedro Clerot leva mais uma vitória em Interlagos; Tessaro e Staico sobem ao pódio

Verstappen se recupera e vence o GP da Hungria

Russell supera Sainz e crava primeira pole da carreira em Hungaroring; Verstappen é 10º

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Publicidade

Publicidade

SiteDeApostas.com avalia as melhores casas de apostas esportivas que atuam no Brasil. Confira nossas listas e escolha a que mais combina com você.

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Gilberto Geri Gilberto Geri
Leonardo Felix Leonardo Felix
Maurício Santos Maurício Santos
Orlando Merluzzi
Pedro Kutney Pedro Kutney
Renato Bellote
Vagner Aquino Vagner Aquino
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    O que ninguém conta sobre os carros elétricos

    11 de abril de 2021
  • 2

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

F4 Brasil: Nicholas Monteiro é o mais rápido em Interlagos e crava sua primeira pole position

F1: Piastri desmente Alpine e diz que não assinou com a equipe para ser titular em 2023

Alonso deixa Alpine e vai para Aston Martin em 2023: “Pretendo vencer novamente na F1”

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×