Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat Centoventi chegará como SUV subcompacto em 2023

por Vagner Aquino 04/05/2021
por Vagner Aquino 04/05/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat Centoventi

Fiat Centoventi tem abertura de portas em formato suicida e painel 100% digital (Foto: Divulgação/Fiat)

A Fiat, por meio de aval da Stellantis (detentora da marca) dará início a produção do compacto Centoventi. A clara inspiração no Fiat Panda – que deu origem ao Uno – tem motor elétrico e usa baterias da chinesa BYD. O modelo, apresentado no Salão de Genebra, Suíça, em 2019, deve chegar ao mercado externo em 2023. O berço é a fábrica do grupo na Polônia.

Ao contrário do modelo original, a releitura quer ser reconhecida como um SUV subcompacto. Assim como a Renault tenta fazer com o Kwid. Lá fora, inclusive, o principal concorrente do modelo sustentável é o Dacia Spring.

Fiat Centoventi

Conceito do Fiat Centoventi no Salão de Genebra de 2019 (Foto: Reprodução)

A novidade – que utilizará a mesma plataforma CMP do Peugeot 208 e do novo C3 – é uma opção mais barata ao premium Fiat 500e. A única semelhança entre ambos está, evidentemente, nas dimensões. O Centoventi tem 3,68 metros de comprimento e 1,52 m de altura, e usará sistema modular da BYD, que permite diferentes combinações de montagem das baterias. Cada uma rende 100 km de autonomia. O carro carrega até cinco unidades – dessa maneira, no entanto, chega aos 500 km de autonomia.

Bateria extra é estratégia da Fiat

Fiat Centoventi

Conceito do Fiat Centoventi (Foto: Reprodução)

Um dos destaques é a possibilidade de instalação de novas baterias no modelo ao longo de sua vida útil. Ou seja, caso queira mais autonomia, basta comprar módulos à parte. Os preços deste mimo, claro, não são cogitados por enquanto.

Batizado como Projeto 364, o pequenino não deve ser oferecido no mercado brasileiro, que concentrará seus esforços no 500e – o primeiro elétrico a ser oferecido pela Fiat no País.

Progetto 363 - Novo SUV da Fiat será revelado na final do BBB 21

Foto: Reprodução/Fiat

Além disso, a marca italiana deve revelar hoje à noite (durante a final do Big Brother Brasil 21) o Progetto 363, conhecido como o SUV do Argo. O visual ainda é um mistério, porém, sabe-se que o modelo usará os novos motores turboflex 1.0 e 1.3. O primeiro SUV da Fiat deve chegar às concessionárias no segundo semestre deste ano.

centoventielétricoFiatprojeto 364stellantisSUV
Vagner Aquino

Vagner Aquino é jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi e atua no setor automotivo desde 2008. Foi editor do Caderno de Automóveis do jornal Diário do Grande ABC, atuou em veículos como O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo e programa Auto+, e fez trabalhos para sites e revistas como MotorShow e AutoEsporte.

Anterior
Land Rover Defender abusa do preço, mas tem eficiência de sobra
Próximo
Fiat revela seu novo SUV no BBB21; público ajudará na escolha do nome

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência