Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
FiatIndustria Automobilistica

Fiat 500, um novo início: voltará ao Brasil com motor elétrico!

por Claudio Carsughi 07/03/2020
por Claudio Carsughi 07/03/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Fiat 500 elétrico e mesmo modelo antigo ao fundo

Foto: Divulgação/Fiat

Um novo início, uma reencarnação. Foi com essas palavras que Olivier François, CEO da Fiat, definiu a Fiat 500 elétrica apresentada em Milão. O carrinho ícone do milagre econômico de 63 anos atrás, nascido como o carro popular, para todos os bolsos, tornou-se o símbolo de uma nova era ecológica.
Agora a nova Fiat 500 é um carro que supera 3,78 metros de comprimento, é 6 cm mais larga e 6 cm mais longa, a distância entre eixos foi aumentada em 2 cm e as rodas são maiores e mais afastadas, conferindo personalidade mais forte e maior conforto. Além disso, ela vem com um futurístico painel digital, acabamento interno refinado, conectividade com os smartphones e direção autônoma de segundo nível.

+ Leia também:
Fiat 500 Dolce Vita: o glamour está de volta!
Combustíveis sintéticos X Carros elétricos – Qual vale mais a pena?
Entenda a diferença entre motor híbrido e elétrico

O motor tem uma potência de 87 kW (118 cv), proporcionando uma velocidade máxima de 150 km/h (limitada) e aceleração de 0 a 100 km/h em 9 s e 0 a 50 km/h em 3,1 s. E, naturalmente, zero emissões.

Interior tecnológico do novo Fiat 500

Foto: Divulgação/Fiat

Sendo elétrica, é recarregada na tomada de casa, tendo mais de 300 km de autonomia, que podem se transformar em 400 km em uso urbano e é produzida na fábrica de Mirafiori que, após meio século, volta a ser a “casa” da 500. O logotipo 500 aparece agora pela primeira vez no centro da frente, no lugar do característico logo Fiat e se distingue por uma borda azul clara, como todos os elétricos tem. Na traseira, o último zero do 500 se torna uma letra “e” de elétrico.

Seu primeiro destino no exterior será o Brasil e depois os Estados Unidos.

Fiat 500 elétrico conversível visto de trás

Foto: Divulgação/Fiat

A primeira Fiat 500 fará sua estreia em grande estilo, na versão conversível, sendo o primeiro carro de quatro lugares ao ar livre com emissão zero: todos abertos, todos elétricos, todos silenciosos. Uma grande novidade que ela traz é o Sistema de Alerta Acústico de Veículo (AVAS), um aviso acústico para pedestres obrigatório em velocidades de até 20 km/h e o som escolhido foi nada mais nada menos que a música de Nino Rota, Amarcord, reforçando a criatividade italiana.

Faróis do novo 500

Foto: Divulgação/Fiat

Ainda com relação ao visual, a frente é vertical como na versão de 1957 e a sensação dinâmica do perfil foi acentuada. A linha que separa os faróis foi redesenhada, com faróis um pouco mais elípticos, mais tecnológicos e modernos.
Quando falamos numa Fiat 500 tecnológica, nos referimos especialmente ao novo sistema UConnect 5, que além da função de chamada de emergência, como já vimos aqui no Brasil lançado pela Ford, oferece aos clientes os seguintes recursos:

My Assistant: sistema que conecta o cliente a um assistente para solicitar ajuda em caso de avaria e receber suporte para resolver qualquer problema. O cliente também receberá um relatório por e-mail, no qual poderá verificar o status atual do carro;

My Remote: no smartphone, os clientes podem verificar o nível de carga da bateria, agendar o carregamento do veículo para os horários mais econômicos; encontrar a localização exata do carro; trancar e destrancar as portas; acender e apagar as luzes e programar o sistema de ar-condicionado;

My Car: para verificar o estado do carro, com verificação imediata de vários parâmetros, desde a pressão dos pneus ao cronograma de revisões;

My Navigation: através do aplicativo móvel, é possível enviar o destino para a navegação do carro, identificar a rota e radares de velocidade, verificar as condições de trânsito e do clima ao longo do caminho. Ele também permite visualizar pontos de carregamento localizados perto do usuário, sendo demonstrados graficamente no mapa os locais que podem ser alcançados com base no nível atual de carga da bateria. Os mapas sempre serão mantidos atualizados, sem fio;

My Wi-Fi: um verdadeiro ponto de acesso que conecta até oito dispositivos eletrônicos à Internet ao mesmo tempo, como em casa. O My Wi-Fi também permite que você interaja com seu carro com a tecnologia de assistência por voz da Amazon Alexa, líder do setor.

My Theft Assistance: os clientes são imediatamente notificados em caso de roubo de seu carro.

Agora só nos resta esperar que a nova Fiat 500 elétrica chegue aqui no Brasil ainda em 2020! Confira abaixo mais fotos:

[wds id=”6″]

500elétricoFiat 500Uconnect
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Começa o ano para a Seleção Brasileira
Próximo
Diniz tem um ‘Plano B’ muito fraco

Você também pode gostar...

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

Picape Maverick 2026 com nova versão Lariat Black

BYD Song Plus tem visual renovado e bateria maior

Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ford lança Bronco renovado

Por causa da Mini, BMW processa a BYD

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt