O primeiro modelo esportivo 100% elétrico mais potente da Audi teve todas suas unidades previstas para 2021, vendidas em 24 horas. Com mais de 1,4 milhão de combinações possíveis, as primeiras unidades exclusivas serão entregues aos clientes em setembro.
O Audi RS e-tron GT foi apresentado aqui em fevereiro e dia 20 de maio teve a pré-venda oficialmente iniciada e se esgotou na manhã seguinte.
Agora, quem quiser comprar um Audi RS e-tron GT deve entrar numa fila de espera e aguardar a chegada do modelo que está prevista para ser entregue no início de 2022. Os novos interessados terão acesso ao catálogo da linha 2022 do RS e-tron GT para escolher a personalização do modelo. Solicitações acontecem pelo site oficial ou diretamente com a concessionária, de forma online.
Ele conta com mais de 1,4 milhão de combinações possíveis, criando um nível de personalização de acordo com o desejo do cliente. O modelo permite escolher a cor do veículo, cor da grade singleframe, capa do retrovisor, acabamento do interior do veículo, revestimento dos bancos, desenho de rodas, pinças de freio, revestimento do volante e detalhes do acabamento interno, com quase todas as mudanças sem custo adicional.
Agora, se você é fã do Audi e-tron S Sportback, pode encomendá-lo na pré-venda com preço especial a partir de R$ 779.990 através da venda direta que está sendo realizada desde dia 20 de abril. São 503 cv de potência e 973 Nm de torque, o maior entre os modelos vendidos pela marca. A bateria de alta tensão tem uma capacidade de energia de 95 kWh. A autonomia é de 380 km no ciclo WLTP e é o primeiro veículo elétrico com três motores da marca.
Sobre o Audi RS e-tron GT
Vale lembrar alguns números do novo modelo totalmente elétrico da Audi: 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h, velocidade máxima de 250 km/h, motor elétrico no eixo dianteiro libera 175 kW, o motor na traseira libera 335 kW, potência total é 440 kW e torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW ou 646 cavalos.
A bateria de alta voltagem pode armazenar 93 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle estão localizados embaixo do console central. A voltagem de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, reduz o peso e espaço necessário para a fiação.
As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas atrás das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.
Confira a avaliação do Audi e-tron Sportback Coupé no Canal Carsughi: