O grande sucesso da Fiat, a Nova Strada, é tão desejada pelo público que tem até fila de espera. Em alguns momentos durante a pandemia, a semi-nova chegou o custar quase 3,5% mais cara que a 0km, pois estava em falta.
Apesar disso, a busca por ela só aumenta e pensando nisso avaliamos várias versões dela e agora chegou vez da Strada Freedom cabine simples, ou como a Fiat a chama, cabine Plus. Muito bem equipada perante a concorrência, essa versão traz o já conhecido sistema E-Locker, que faz o bloqueio do diferencial atuando junto com o controle de tração, o TC+, e atua em velocidades até 65 km/h.
Essa versão da Nova Strada vem equipada com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, atingindo a potência máxima de 109 cv com etanol e gerando um torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm.
A porta de abertura da cabine ficou mais fácil e leve de abrir, pois tem um amortecedor que facilita essa abertura e a caçamba tem capacidade para até 720 Kg de carga.
Igualmente novo é o sistema multimídia que conecta sem necessidade do uso de fios tanto o sistema Apple CarPlay como o Android Auto.
Enfim, precisa andar na nova Strada para entender porque é a mais procurada. A versão avaliada, que é a Freedom cabine simples, tem o preço de R$ 76.800 (levantado em fevereiro de 2021).
Confira as avaliações da Nova Strada Endurance cabine dupla, a versão de entrada, e da Nova Strada Volcano cabine dupla, versão topo de linha.