Depois de ter lançado em março do ano passado a Ranger Storm, a Ford anunciou sua saída do Brasil como fabricante, deixando de produzir o EcoSport e o Ka, mas manteve a importação de suas picapes e do Mustang, além do próximo lançamento que será a versão atualizada do Ford Bronco.
Assim, pensando no público apaixonado por picape mas nem sempre off-road, a Ford idealizou um produto com motor à diesel mas de uso preponderantemente urbano, 4×2, com motor turbodiesel 2.2, 4 cilindros com 160 cv de potência máxima entregue a 3.200 rpm e com 39,2 kgfm de torque na faixa entre 1.600 a 2.500 rpm: a Ford Ranger Black.
Dessa forma, a Ford mantém a robustez e ela traz para a persona que vai usá-la, bastante tecnologia embarcada, como controle anti-capotamento, luzes de emergência em frenagens bruscas, controle adaptativo de carga e oscilação de reboque entre outros.
Além disso, a tecnologia também está presente na Ranger Black para trazer dados sobre o carro, através do app FordPass, que, pelo seu smartphone, controla remotamente a abertura e fechamento das portas, liga o carro, traz informações como o nível de combustível, satisfazendo as necessidades do comprador.
Agora, essa versão vem toda em preto (por isso o nome Black), com a grade frontal e parachoques em preto brilhante, lanternas escurecidas, bancos em couro, 4 alto-falantes mais 2 tweeters e 7 airbags.
Enfim, quem gosta de picape com motor à diesel tem uma ótima opção com o menor preço do mercado para a categoria, R$ 179.900.