A Caoa Chery vem fazendo um excelente trabalho noa só de publicidade mas também com fortes investimentos em produto e rede de concessionárias. O resultado só poderia ser um: aumento na credibilidade da marca e, consequentemente, nas vendas.
E assim a Caoa Chery fabrica no Brasil, na sua fábrica em Anápolis (GO), o Tiggo 5, 7 e 8 em em sua fábrica em Jacareí (SP), o Tiggo 2. Avaliamos o vencedor na categoria SUV grande da premiação L’Auto Preferita, o Tiggo 8, lançado em agosto de 2020 e com design comandado por Kevin Rice, ex-designer da BMW.
O Chery Tiggo 8 tem como seu principal concorrente a VW Tiguan de sete lugares, que custa a partir de Preço R$ 224.650,00 enquanto o Tiggo 8 custa a partir de R$ 175.620,00. Como todos os carros da Caoa Chery ele vem muito completo, com faróis e DRL em full LED, assim como os de neblina e as lanternas traseiras, abertura do porta-malas com chave keyless ou presencial, capacidade para sete lugares que oferece um porta-malas com 193 litros, ou na configuração para cinco lugares, 889 litros. O motor é um turbo 1.6 GDi com injeção direta que entrega 187 cv a 5.500 rpm e faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos.
Chama bastante a atenção a suspensão que tanto dianteira quanto traseira são independentes e os freios são à disco nas quatro rodas. Quem vai sentado atrás tem saída de ar e tomada USB na segunda fileira, podendo ainda mover a mesma para frente ou para trás, buscando maior conforto.
A pergunta que fica é: a VW Tiguan vale quase 50 mil reais a mais?