A revolta de Cristiano Ronaldo é mais do que compreensível. Qualquer um que assiste àquele lance no fim da partida também ficaria indignado com a situação.
Sérvia e Portugal empataram por 2 a 2, pelas Eliminatórias. Nos fim da partida, Cristiano Ronaldo finalizou de primeira pela direita na saída do goleiro. A bola vai entrando devagar, mas o zagueiro Stefan Mitrovic afastou de carrinho. Nas imagens disponíveis, é possível observar que a bola cruzou (inteira) a linha. A arbitragem não deu o gol.
Importante frisar: não há VAR ou tecnologia da linha do gol na competição. E a partir disso surge um importante debate sobre a presença — e dependência — do vídeo árbitro no esporte.
Imediatamente após o lance, Cristiano Ronaldo cobrou o assistente e o árbitro principal da partida. De nada adiantou. Ficou possesso, jogou a faixa de capitão no chão e deixou o campo antes do apito final.
Com isso, acabou que Portugal cedeu o empate e Cristiano Ronaldo chegou ao quarto jogo sem marcar pela seleção portuguesa. Realmente, a irritação é mais do que compreensível.