De um lado, um time que precisa da vitória para terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, para conseguir a classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Do outro, já rebaixado lanterna da competição, que estava há 10 jogos sem vencer. Neste contexto, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo.
Foi somente a quinta vitória do Botafogo no campeonato, em 37 rodadas. O placar por si só não reflete o que foi a partida. A equipe carioca jogou muito mais que o São Paulo, deu um sufoco danado no tricolor paulista e só não marcou mais gols por dois motivos: a má pontaria de seus atacantes e a ótima atuação de Tiago Volpi.
A expulsão de Reinaldo, no primeiro tempo, foi determinante. O lateral são-paulino foi imprudente ao interromper uma chance claríssima de gol para o Botafogo. Nessa, o árbitro acertou.
A arbitragem foi mal ao marcar um pênalti inexistente a favor do São Paulo, no segundo tempo. O VAR nem interferiu, o que deixa a situação ainda mais escandalosa.
Luciano desperdiçou.
O desempenho do São Paulo contra o Botafogo foi preocupante. Não pelo fato da vaga direta à Libertadores estar ameaçada, mas pensando na sequência no ano.
Agora eu só imagino como está o torcedor do Internacional que torce por uma vitória do São Paulo contra o Flamengo…