Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Lotus revela o E-R9, o conceito do hipercarro de corrida elétrico para 2030

por Claudia Carsughi 22 de fevereiro de 2021
por Claudia Carsughi 22 de fevereiro de 2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar
Lotus E-R9

Foto: Reprodução

A Lotus mostrou o protótipo E-R9 (Endurance Racer), um modelo que pode estar na linha de partida dos circuitos de corridas na temporada de 2030.

O protótipo 100% elétrico é composto por painéis removíveis, para além de estar dotado de elementos de aerodinâmica ativa que são controlados através do volante, como seja a asa traseira que está dotada de painéis estabilizadores verticais, que permitem auxiliar em curvas de alta velocidade.

Lotus E-R9

Foto: Reprodução

Este modelo Endurance Racer (E-R9), com o 9 a ser uma alusão ao Mark iX que fez a sua estreia pela mãos de Colin Chapman nas 24 Horas de Le Mans em 1955, foi desenvolvido pela equipe de engenharia Lotus liderada de Richard Hill, a mesma que esteve na origem da plataforma do hipercarro elétrico Evija, e que foi buscar inspiração em um avião caça para projetar o E-R9.

Lotus E-R9

Foto: Reprodução

O Lotus E-R9 apresenta um avançado sistema de transmissão elétrico, com um motor por cada roda, que aciona independentemente um sistema aprimorado com vetorização de binário, que é baseado na tecnologia integrada no Lotus Evija, embora o sistema do E-R9 seja totalmente ajustável pelo condutor em movimento.

+ Leia também: Toyota Gazoo Racing apresenta o Hipercarro GR010 Hybrid para 2021

A Lotus fez saber que os quatro motores elétricos são alimentados por baterias, que no futuro vão ser baterias químicas e células mistas que podem estar dotadas da capacidade de serem trocadas ‘a quente’ durante os pit-stops.

Lotus E-R9

Foto: Reprodução

“O que tentamos fazer é ultrapassar os limites de onde estamos tecnicamente na atualidade e extrapolar para o futuro. O Lotus E-R9 incorpora tecnologias que esperamos desenvolver. A Lotus tem uma história no desenvolvimento de soluções exclusivas, que muitas vezes introduzimos no carro esportivo, bem como nos carros de estrada”, sublinhou Richard Hill.

corridae-r9elétricoLe MansLotus
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Flamengo vira jogo, vira líder e pode virar campeão
Próximo
Uma façanha: São Paulo perde para o Botafogo

Veja também

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

Novo Honda HR-V 2022 estreia com pegada de SUV cupê

Carro por assinatura pode proporcionar economia de até R$ 22 mil

Ford EcoSport seminovo desvaloriza mais que seus concorrentes

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×