O Palmeiras venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, no confronto de ida da final da Copa do Brasil. Uma vitória muito importante, por se tratar de um confronto fora de casa e contando com um jogador a menos por 30 minutos.
O gol da partida nasce de uma jogada trabalhada nos treinos. Raphael Veiga bateu escanteio e Gustavo Gómez apareceu sozinho para cabecear firme. Na comemoração, Felipe Melo correu para o banco e disse à comissão técnica: “foi a jogada! foi a jogada!”.
O Palmeiras podia ter feito mais e voltado a São Paulo com uma vantagem muito tranquila. Raphael Veiga era o melhor em campo: primeiro, serviu Luiz Adriano que, de frente com Paulo Victor, chutou por cima do gol; depois, aplicou uma caneta em Paulo Miranda e deixou Rony em perfeitas condições para marcar, mas o atacante isolou.
A situação se complicou quando Luan, em um lance que não levava perigo algum ao Palmeiras, deu uma cotovelada em Diego Souza. Foi expulso, e o alviverde começou a aguentar a pressão gremista.
O Palmeiras levava mais perigo com um contragolpe rápido, mas não era a noite do Grêmio. Nada dava certo no ataque. E por isso ficou apenas 1 a 0. A margem é curta, o que significa que não há nada definido e tudo pode acontecer no Allianz Parque.