Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
AudiIndustria Automobilistica

Avaliação: Audi e-tron, o SUV coupé elétrico de meio milhão de reais que é pura tecnologia

por Claudia Carsughi 04/02/2021
por Claudia Carsughi 04/02/2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Carros elétricos estão por toda parte e, no Brasil, começam a formar uma categoria que vem tomando corpo pouco a pouco. O que impede que eles se multipliquem são vários fatores, dentre eles a falta de estrutura para abastecimento, os preços ainda muito acima da média dos carros à combustão e o próprio hábito, em termos de comportamento e pensamento para um termos um planeta mais saudável.

Dentre todos que já andamos, existem também várias categorias, como compactos, SUV’s, picapes…. e agora foi a vez de avaliarmos o SUV Premium da Audi, o e-tron Sportback Performance Black, um SUV coupé topo de linha. Basta olhar para ele para entender que é um carro diferenciado, tem um design bem elegante, rodas grandes, aro 21″, pinças de freios amarelas combinando com o logo “e-tron” na tampa do carregador, carroceira coupé e essa cor azul que avaliamos, que é particularmente bonita.

Ao abrirmos a porta, o requinte continua, com todo o acabamento em couro e madeira , sistema de som Bang & Olufsen com 16 alto falantes e um espaço interno maravilhoso, tanto para quem senta na frente, como atrás, que aliás, desfruta de um conforto sobressalente que são as saídas de ar digitais em dual zone, que saem do console centrado chão e das colunas laterais.

Fotos: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi

Mas o que chama a atenção e é um opcional caro, mas realmente diferente são os espelhos retrovisores que na verdade são câmeras que tem a imagem projetada no interior das portas, em duas telas de altíssima resolução e recheadas de tecnologia de segurança.

Outro ponto forte é o motor, ou melhor, os dois motores elétricos que juntos entregam uma potência de 408 cv, com torque máximo de 664 Nm, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Um novo patamar na era da eletrificação automotiva está disponível com preços que começam em R$ 531.990 e vão até R$ 591.990.

AudiCoupée-tronelétricoetron sportbackSUV
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Toyota mostra novo Corolla 2022; veja o que mudou e preços
Próximo
Emplacamento de veículos cai 24,52% em relação à dezembro de 2020; Onix mantém liderança

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência