Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota mostra novo Corolla 2022; veja o que mudou e preços

por Claudia Carsughi 3 de fevereiro de 2021
por Claudia Carsughi 3 de fevereiro de 2021
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar
Toyota Corolla

Foto: Divulgação/Toyota

A Toyota apresentou o novo Corolla, linha 2022 e que chegou às concessionárias de todo o País no dia 1º de fevereiro de 2021.

Foram feitas algumas mudanças em todas as versões, como por exemplo a retirada da cobertura traseira da polêmica central multimídia, tornando-se uma tela flutuante. Apesar disso, o design externo se mantém o mesmo.

Para as versões XEi e Altis Hybrid, mudaram as maçanetas internas, que agora passam a ter acabamento na cor prata. Na versão ALTIS 2.0L Premium, mudou a tela de TFT com aumento de tamanho de 4,2” para 7”, como disponível atualmente nas versões híbridas, e inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Para o Altis Premium Hybrid, houve a inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Interior do Corolla 2022

Foto: Divulgação/Toyota

As cores disponíveis são Cinza Celestial, Prata Supernova, Vermelho Granada, Preto Eclipse, Branco Polare e nas novas opções Branco Lunar e Cinza Granito.

O Corolla superou 40 mil unidades vendidas em 2020, mesmo tendo sido um ano difícil e manteve novamente a liderança no segmento de sedãs médios no País. A configuração híbrida flex, que teve cerca de 9 mil unidades vendidas no ano passado, foi responsável por mais de 48% das vendas de todos os veículos eletrificados no Brasil neste período, o que torna o Corolla o carro-chefe no avanço da hibridização em território nacional e reforça a premissa da Toyota ao oferecer soluções de mobilidade cada vez mais sustentáveis e tecnológicas aos consumidores brasileiros.

Tecnologia a favor da segurança

Considerado o sedã médio com mais itens de segurança do Brasil, o Toyota Corolla é equipado desde a versão de entrada GLi com sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), câmera de ré com linhas de distância com projeção na central multimídia, faróis com acendimento automático e com ajuste de altura, controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (TRC), sistema de assistência ao arranque em subida (HAC), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis no banco traseiro e mais.

Já as versões Altis (com motorização convencional e híbrida) recebem o exclusivo pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), sistema que conta com um radar de ondas milimétricas combinado com uma câmera monocular para detectar uma variedade de perigos e alertar o motorista. Nesse pacote, estão incluídas as tecnologias:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)

O Sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem para evitar ou reduzir os danos causados por elas.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA)

Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista. O sistema também inclui a funcionalidade de condução assistida. Quando é ativado e detecta que o veículo está se desviando inadvertidamente, o sistema pode aplicar pequenos movimentos de correção no volante para ajudar a manter o veículo na pista.

Faróis altos automáticos (AHB)

Faróis altos automáticos (AHB) são um sistema de segurança projetado para ajudar o motorista a ver mais claramente à noite sem ofuscar os outros motoristas. O AHB trabalha com uma câmera a bordo para detectar os faróis dos veículos que se aproximam e os faróis traseiros dos veículos na frente e alterna automaticamente entre os faróis altos e baixos conforme a situação.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)

O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao “cruise control”, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a imagem da câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

Garantia

O Corolla conta com cinco anos de garantia de fábrica, tanto para a versão 2.0L Dynamic Force, quanto para a versão híbrida flex. Nesse sentido, a Toyota reitera a confiança em seu icônico produto e garante uma compra ainda mais tranquila a seus clientes.

Ainda sobre confiança em seu produto, a Toyota disponibiliza garantia estendida de oito anos para todo o sistema híbrido do Corolla, composto por bateria híbrida, inversor/conversor, módulo de controle da bateria híbrida e módulo de controle de energia. Vale ressaltar que a garantia estendida de oito anos é válida para todos os modelos da marca equipados com motorização híbrida.

VersãoPreço sugerido*
Corolla Altis Hybrid (Premium Pack)R$ 158.890
Corolla Altis HybridR$ 151.090
Corolla Altis Premium 2.0 LR$ 151.090
Corolla XEi 2.0 LR$ 129.190
Corolla GLi 2.0 LR$ 120.790

*Base de preços: Brasília. O preço público sugerido pode variar de acordo com a tributação e alíquotas específicas de cada Estado. Vigente a partir de 01.02.2021

Corollacorolla 2022Toyota
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Primeira Ferrari elétrica será lançada em 2030
Próximo
Avaliação: Audi e-tron, o SUV coupé elétrico de meio milhão de reais que é pura tecnologia

Você também pode gostar...

Hyundai Santa Cruz é arma contra a Fiat Toro

Honda Civic 2022 tem imagem oficial revelada e mantém visual sóbrio apresentado em protótipo

Lamborghini Miura SV, o mais cobiçado do mercado, completa 50 anos

Jeep Compass 2022 abre pré-venda de novas versões turbo; confira os preços

Citroën lança C5 X na Europa, o SUV de luxo da marca

O homem que dirigiu de tudo: Príncipe Philip amava carros, capotou aos 97 e pilotou avião até o Brasil

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Gilberto Geri Gilberto Geri
Maurício Santos Maurício Santos
Orlando Merluzzi
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Tite Simões Tite Simões
Vagner Aquino Vagner Aquino
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Hyundai Santa Cruz é arma contra a Fiat Toro

Honda Civic 2022 tem imagem oficial revelada e mantém visual sóbrio apresentado em protótipo

Lamborghini Miura SV, o mais cobiçado do mercado, completa 50 anos

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×