Quem é fã de cinema e de carros, certamente conhece o DeLorean DMC-12, o astro principal da saga “De volta para o futuro”. Ele foi produzido entre 1981 e 1982 pela empresa americana DeLorean Motor Company, ou DMC e teve a carroceria projetada pelo famoso designer italiano Giorgetto Giugiaro, estrela de design de várias marcas, especialmente da Fiat. Os painéis são feitos de aço inoxidável e foram fixados a uma estrutura monocoque em plástico reforçado com fibra de vidro. A carroceria nunca foi pintada, exceto uma série especial de três unidades que foram banhados a ouro.
Graças ao sucesso no cinema, o DeLorean tem fãs-clubes ao longo do mundo todo e de um deles, saiu uma versão atualizada, feita por um apaixonado chamado Angel Guerra, que o projetou para um futuro elétrico.
Na versão do cinema o DeLorean é um carro à combustão, mais especificamente à gasolina, que viaja no tempo através de um aparelho super potente que consome energia de forma absurda, impensável nos dias atuais sendo gerada pelo combustível. Assim, Angel Guerra projetou um carro mais esportivo porém com zero emissão de poluentes e com um visual totalmente novo.
Uma das grandes novidades é o grupo ótico em uma linha única de LEDs, que vai de roda a roda, sendo branca ne frente e vermelha na traseira. Essa linha é vazada na frente por duas grandes entradas de ar. O para-choque é polido e nele existem outras duas entradas de ar menores. O para-brisa é pequeno e entra no capô.
Ao olharmos para sua lateral, vemos janelas muito finas com grande destaque para os aros pretos e raios finos com o logotipo DMC no centro. Não é linear a lateral, embaixo da faixa de LED existe um abaulamento onde está escrito DMC DeLorean, que funciona como entrada de ar. Os espelhos retrovisores quase não se veem, são como os do Audi E-tron que são compostos por duas câmeras de vídeo que projetam as imagens do que é filmado no exterior.
E o grande charme continuam sendo as portas abrindo como asas de gaivota, assim como a Mercedes o fez em seu modelo Mercedes-Benz 300 SL.
A parte de trás tem um design realmente diferente, não tem uma janela real e sim um painel que cobre o trem de força com um spoiler acima da faixa de LED.
Vale lembrar que se trata apenas de um projeto gráfico de um super fã. Quem sabe ele não vira realidade para uma próxima leva da trilogia?