Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

DMC DeLorean é redesenhado elétrico para o futuro

por Claudia Carsughi 06/12/2020
por Claudia Carsughi 06/12/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12 idealizado por Angel Guerra

Quem é fã de cinema e de carros, certamente conhece o DeLorean DMC-12, o astro principal da saga “De volta para o futuro”. Ele foi produzido entre 1981 e 1982 pela empresa americana DeLorean Motor Company, ou DMC e teve a carroceria projetada pelo famoso designer italiano Giorgetto Giugiaro, estrela de design de várias marcas, especialmente da Fiat. Os painéis são feitos de aço inoxidável e foram fixados a uma estrutura monocoque em plástico reforçado com fibra de vidro. A carroceria nunca foi pintada, exceto uma série especial de três unidades que foram banhados a ouro.

Graças ao sucesso no cinema, o DeLorean tem fãs-clubes ao longo do mundo todo e de um deles, saiu uma versão atualizada, feita por um apaixonado chamado Angel Guerra, que o projetou para um futuro elétrico.

Na versão do cinema o DeLorean é um carro à combustão, mais especificamente à gasolina, que viaja no tempo através de um aparelho super potente que consome energia de forma absurda, impensável nos dias atuais sendo gerada pelo combustível. Assim, Angel Guerra projetou um carro mais esportivo porém com zero emissão de poluentes e com um visual totalmente novo.

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12 idealizado por Angel Guerra

Uma das grandes novidades é o grupo ótico em uma linha única de LEDs, que vai de roda a roda, sendo branca ne frente e vermelha na traseira. Essa linha é vazada na frente por duas grandes entradas de ar. O para-choque é polido e nele existem outras duas entradas de ar menores. O para-brisa é pequeno e entra no capô.

DeLorean em De Volta Para o Futuro

Foto: Reprodução

Ao olharmos para sua lateral, vemos janelas muito finas com grande destaque para os aros pretos e raios finos com o logotipo DMC no centro. Não é linear a lateral, embaixo da faixa de LED existe um abaulamento onde está escrito DMC DeLorean, que funciona como entrada de ar. Os espelhos retrovisores quase não se veem, são como os do Audi E-tron que são compostos por duas câmeras de vídeo que projetam as imagens do que é filmado no exterior.

E o grande charme continuam sendo as portas abrindo como asas de gaivota, assim como a Mercedes o fez em seu modelo Mercedes-Benz 300 SL.

DeLorean DMC-12

DeLorean DMC-12 idealizado por Angel Guerra

A parte de trás tem um design realmente diferente, não tem uma janela real e sim um painel que cobre o trem de força com um spoiler acima da faixa de LED.

Vale lembrar que se trata apenas de um projeto gráfico de um super fã. Quem sabe ele não vira realidade para uma próxima leva da trilogia?

de volta para o futurodeloreandmcdmc-12
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
Novo Creta, da Hyundai, é lançado no México e flagrado nas ruas de São Paulo
Próximo
Corrida maluca leva Perez, Ocon e Stroll ao pódio com erro grotesco da Mercedes

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência