Sucesso absoluto de vendas após seis meses de lançamento, a Nova Fiat Strada já acumula, nesse ano, 19 prêmios em toda a América Latina, dentre eles, “Melhor Picape Pequena” no Carsughi L’Auto Preferita 2020.
Quem já andou na Nova Strada sabe o porquê desse resultado. Desde a versão de entrada, ela é oferecida com cabine dupla e encara circuitos off-road já que o principal atributo do carro é servir ao trabalho, seja em asfalto ou terra. E o sistema eletrônico E-Locker (Controle de tração avançado), está presente em todas as versões, bastando pressionar o botão [TC+] no topo do painel central e estar até 65km/h. Esse sistema permite que ela vença obstáculos difíceis para outras picapes do mesmo tamanho.
Avaliamos a versão de topo, a Volcano, que continua com câmbio manual de cinco velocidades, acabamento diferenciado e motor 1.3 firefly que desenvolve potência máxima de 101 cv com gasolina a 6.000 rpm e 109 cv com etanol a 6.250 rpm, além de atingir a velocidade máxima de 168,4 km/h com etanol.
Versão nova, a Fiat Strada Volcano ficou muito completa e a conectividade é um seus atributos, com conexão ao Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de vir com capota marítima, bancos de couro e tomadas USB inclusive para os passageiros da parte de trás.
Se você é fã de picapes pequenas, não pode deixar de conhecer a Nova Strada.
Confira também nossa avaliação da versão de entrada, Nova Strada Endurance cabine dupla.