Pela quarta rodada da Champions League, algumas equipes já garantiram a classificação para as oitavas de final do torneio. Casos de Barcelona e Juventus, que integram o grupo G, e de Chelsea e Sevilla, do grupo E. Os quatro times confirmaram com antecedência o favoritismo que tinham em suas respectivas chaves.
O Barcelona, sem Messi, teve vitória tranquila sobre o Dínamo de Kiev, por 4 a 0, na Ucrânia. Já a Juventus, com Cristiano Ronaldo, passou dificuldades para superar o Ferencváros, por 2 a 1, na Itália. Classificados, pode ser que nem aconteça o duelo entre o craque argentino e o português, em 8 de dezembro.
Mais cedo, o Chelsea bateu o Rennes por 2 a 1, enquanto o Sevilla venceu Krasnodaar pelo mesmo placar. As duas equipes classificadas se enfrentam na próxima rodada, o que pode decidir a liderança do grupo.
Ainda sobre os jogos de hoje da Champions, o Manchester United voltou a convencer com vitória sobre o Istanbul Basaksehir por 4 a 1. O Borussia Dortmund ganhou do Brugge por 3 a 0, em noite inspirada de Haaland.
Quem realmente deixou a desejar na rodada, até aqui, foi o PSG. Jogando mal, time francês venceu o Red Bull Leipzig por 1 a 0, gol de Neymar, de um pênalti mal marcado.
Amanhã, Liverpool e Manchester City podem se classificar antecipadamente, mas o duelo que mais chama atenção é Internazionale x Real Madrid, que pode apontar um candidato à eliminação precoce da Champions.