Foto: Reprodução/Grand Prix 247
Para Sebastian Vettel, não pode haver dúvida: Schumacher ainda é melhor do que Hamilton. O piloto alemão da Ferrari diz que admira as conquistas do inglês, mas ainda acredita que Michael Schumacher continua um passo acima.
Trata-se de um julgamento de quem conheceu ambos e que ele expressa assim: “Tenho muito respeito pela 91ª vitória de Hamilton, igualando o recorde de Schumacher, que pensava ninguém pudesse alcançar. E agora, com a mesma certeza, posso pensar que Hamilton superará este recorde”. Uma conclusão, em nossa opinião, mais do que óbvia mas que não muda o sentido de comparação entre os dois grandes pilotos, expresso claramente por Vettel dias atrás.
Todavia, continua Vettel “no entanto, tenho que dizer que Michael sempre será meu herói. E eu acho que Michael tinha algo que não vi em nenhum outro piloto. Um talento pessoal muito difícil de explicar. Eu tive a felicidade de estar na equipe com ele umas duas vezes na Race of Champions – e tanto aí como no kart percebia-se sua natural habilidade de pilotagem. Ninguém ainda o igualou”.