Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Hamilton, Verstappen e Ricciardo: um pódio, três festas

por Claudio Carsughi 11/10/2020
por Claudio Carsughi 11/10/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Verstappen, Hamilton e Ricciardo no pódio do GP de Eifel

Hamilton, Verstappen e Ricciardo tiveram três motivos diferentes para comemorar o pódio. (Foto: Reprodução/Twitter)

Prognóstico respeitado no GP de Eifel com Hamilton ganhando mais uma corrida, que inicialmente parecia mais desenhada para um sucesso do companheiro Bottas, que tinha obtido brilhantemente a pole position, largou bem, conservou a primeira colocação, sempre seguido pelo inglês, mas acabou sendo traído pela mecânica da Mercedes, uma coisa que merece ser destacada pelo incomum (raramente a equipe tem apresentado, nos últimos tempos, problemas mecânicos) e após perder na 13ª volta a liderança para Hamilton, na 19ª foi obrigado a abandonar.

Daí para frente, não teve mais nenhuma dúvida com relação ao fato de que Hamilton conseguiria sua 91ª vitória, igualando assim a marca de Schumacher, e apenas ficaria a dúvida, já que Verstappen também era o candidato óbvio ao segundo lugar, de quem seria o terceiro colocado, que acabou sendo Daniel Ricciardo e deu o primeiro pódio à Renault desde que a equipe francesa voltou a F1 em 2016. E como Verstappen conseguiu, no final, a volta mais rápida, os três pilotos que ocuparam o pódio, tinham suas boas razões para festejar e encerrar o domingo com um largo sorriso.

Hamilton com Mick Schumacher

Hamilton recebendo de Mick Schumacher um capacete de seu pai, Michael Schumacher. (Foto: Reprodução/F1)

A corrida teve praticamente duas largadas em função da entrada do Safety Car após a saída de Norris na volta 44.

Com relação à superioridade da Mercedes, por exemplo, em comparação à Ferrari, vale lembrar que em 4 voltas, o líder Bottas abriu 10 segundos de vantagem sobre Leclerc, uma média de 2,5 segundos por volta, uma superioridade incontestável e avassaladora.

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg foi eleito o piloto do dia. (Foto: Reprodução/Twitter @RacingPointF1)

Um outro piloto que merece ser lembrado é Hulkenberg, que largou em 20º, chegou em 8º lugar e foi eleito pelos fãs como o piloto do dia. O mais curioso dessa história é que ele foi chamado a participar do GP na última hora, pois Stroll não participaria por problemas de saúde. O alemão, que estava em Colônia tomando café da manhã, foi de carro até o circuito de Nurburgring, não conseguiu participar nem mesmo do primeiro treino livre da sábado e praticamente entrou “numa fria” que ele conseguiu “esquentar” de forma excelente nesse domingo.

Confira abaixo a classificação completa do GP de Eifel da Fórmula 1:

F1Fórmula 1HamiltonMercedespodioRed BullRenaultRicciardoSchumacherVerstappen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
São Paulo bate Palmeiras, para alívio de Diniz e lamentos de Luxa
Próximo
Avaliação: Fiat Toro Ranch turbo diesel 4×4, vale o que custa?

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?