Pelo Campeonato Inglês, o Liverpool venceu o West Ham por 2 a 1, com gol salvador de Diogo Jota, que entrou no segundo tempo e decidiu no fim da partida. Jogo complicado para time de Klopp, ainda mais porque o treinador não contava com Thiago Alcântara, Fabinho e Van Dijk.
O West Ham abriu o placar no início e depois jogou absolutamente fechado. O Liverpool insistia pelos lados, mas não tinha sucesso. Até que no fim da etapa inicial, Salah caiu na área e o juiz deu pênalti, O próprio egípcio converteu.
Na etapa final, as mexidas de Klopp fizeram a diferença: entraram Shaqiri e Diogo Jota. O suíço deu assistência para o português definir o placar nos acréscimos.
O Liverpool dorme líder do Inglês. Amanhã, o Everton visita o Newcastle e pode recuperar a ponta da tabela.
City e Chelsea também venceram
O Manchester City abriu a rodada com uma vitória simples sobre o Sheffield. Bem ao seu estilo, time de Guardiola pressionou o adversário que não oferecia perigo algum até a metade do segundo tempo. Levou alguns sustos, mas terminou vencendo por 1 a 0, gol de Walker. O resultado é importante, visto que o início de competição do City é ruim.
O Chelsea visitou o Burnley com facilidade: 3 a 0, gols de Ziyech, Zouma e Timo Werner. em seu segundo jogo como titular, o meia marroquino novamente marcou, e dessa vez também deu assistência.