Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Alfa Romeo renova com Sauber para a F1 até o final de 2021

por Claudio Carsughi 31 de outubro de 2020
por Claudio Carsughi 31 de outubro de 2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar
Alfa Romeo renova contrato com a Sauber

Foto: Divulgação/Alfa Romeo

Por ocasião do GP de Ímola, um circuito simbólico tanto para a Alfa Romeo como para todo o automobilismo italiano, foi anunciada oficialmente a renovação do parceria entre Alfa Romeo e Sauber na Fórmula 1. Para caracterizar isso, a pintura da Alfa Romeo foi modificada, incluindo a bandeira italiana numa línea reta na parte superior do capô do motor e no final da asa traseira.

Além disso, sempre no capô aparece um logotipo exclusivo do 110º aniversário da Alfa Romeo (a firma foi fundada em 24 de junho de 1910) ao lado da inscrição “Welcome back, Imola”. Isto lembrando as grandes vitórias da Alfa Romeo nas três categorias: Touring, Sport e F1.

Foto: Reprodução/Twitter @alfaromeoracing

A colaboração entre Alfa Romeo e Sauber não se limita à Formula 1 mas abrange também os carros de série, desfrutando o know-how das seções de engenharia e aerodinâmica da Sauber, além de seu conhecimento na produção de materiais especiais.

Assim a Sauber produz um grande número de peças em carbônio da Giulia GTA e da Giulia GTAm, notadamente as que dizem respeito à aerodinâmica. Neste setor temos o novo para-choque dianteiro, o splitter dianteiro regulável, as mini-saias laterais, um novo extrator, o spoiler da GTA e o aerowing da GTAm.

Particularmente o novo extrator aumenta significativamente o efeito solo que na Giulia GTAm obtém o dobro da carga aerodinâmica em relação à Giulia GTA e o triplo em relação à Giulia Quadrifoglio.

Em função disso, a Giulia GTAm, com as asas dianteira e traseira reguláveis manualmente, é capaz de adaptar a carga aerodinâmica a qualquer tipo de estrada ou circuito, respondendo prontamente às exigência do piloto. Vale ainda destacar que o desenvolvimento aerodinâmico efetuado na galeria de vento não se limitou à asa mas envolveu também a parte inferior do carro que, à exemplo do que ocorre na Giulia Quadrifoglio, é totalmente carenada.

Para quem gosta de história, vale recordar que um ano após sua fundação a Alfa Romeo estreou nas competições vencendo a primeira prova de regularidade, em Modena.

Daí para a frente seu livro de recordes foi sendo enriquecido nos mais diferentes campeonatos internacionais. Notadamente na Formula 1 a Alfa Romeo marcou a estréia do mundial, em 13 de maio de 1950, em Silverstone, fazendo a pole com Giuseppe Farina, ocupando toda a primeira fileira do grid com Farina, Fagioli, o argentino Fangio e o britânico Parnell e vencendo a corrida com Farina, seguido por Fagioli e Parnell, sendo que Farina ainda marcou a volta mais rápida deste GP.

Alfa Romeoemilia romagnaF1Fórmula 1GP ImolaÍmolaSauber
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras
Próximo
Substitutos resolvem, e Liverpool vence

Veja também

Muda tudo na Fórmula 1? Congelamento de motores aprovado, Sprint Race e teto salarial dos pilotos

A reportagem com Ayrton Senna que a Quatro Rodas nunca publicou

Mick Schumacher pilota Ferrari de 2018 em teste: “dirigir em Fiorano é sempre ótimo”

Sergio Pérez assina com a Red Bull para a F1 em 2021

Verstappen deixa Mercedes para trás no GP de Abu Dhabi

Corrida maluca leva Perez, Ocon e Stroll ao pódio com erro grotesco da Mercedes

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Muda tudo na Fórmula 1? Congelamento de motores aprovado, Sprint Race e teto salarial dos pilotos

A reportagem com Ayrton Senna que a Quatro Rodas nunca publicou

Mick Schumacher pilota Ferrari de 2018 em teste: “dirigir em Fiorano é sempre ótimo”

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×