O São Paulo venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 0. Foi a primeira vitória do tricolor no Allianz Parque e a primeira derrota do Palmeiras como mandante na temporada. Resultado dá alívio a Diniz no comando da equipe. Quanto a Luxemburgo, o segundo revés consecutivo levanta mais questões sobre o quanto sua pode render no campeonato.
Na maior parte do confronto, o São Paulo foi melhor. O Palmeiras, com a bola nos pés, era lento e pouco agressivo. O ponto chave da partida se deu após Reinaldo abrir o placar, aos 10′ do segundo tempo, de pênalti. Imediatamente, Luxemburgo promoveu mudanças na equipe, afinal, nada dava certo: aos 13′, Luiz Adriano, Verón e Scarpa entraram nas vagas de Willian, Raphael Veiga e Wesley.
Não tiveram efeito algum, e 10 minutos depois, o técnico do Palmeiras fez mais duas mudanças: Ramires e Danilo nos lugares de Zé Rafael e Esteves. Dois minutos mais tarde, Luan sentiu lesão e jogou no sacrifício porque havia se esgotado o número de substituições. O alviverde, com praticamente um a menos em campo, já não teria mais condições de reagir — se é que antes tinha. Teve uma única oportunidade, de falta, muito bem defendida por Volpi; mas só.
E o São Paulo, com maior volume de posse de bola, foi na base da construção de jogadas que deu números finais ao placar no Allianz Parque.