Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Avaliação: Toyota Yaris tem ótimo custo-benefício e versão PCD

por Claudia Carsughi 19/10/2020
por Claudia Carsughi 19/10/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

A Toyota sempre emplacou no mercado com carros de sucesso e, após o Etios, em 2018 havia um espaço entre ele e o Corolla, dando a oportunidade à marca de trazer o Yaris, que já era sucesso na Europa inclusive com a versão Hybrid, que ainda não veio para cá. Lembrando que hoje a Toyota tem no mercado o Corolla e o Prius híbridos.

E assim chegou há dois anos atrás um carro que ocupou seu nicho oferecendo o que prometia, acabamento muito bom em todos os detalhes, controle de estabilidade e tração para todas as versões, direção eletroassistida progressiva, e a famosa transmissão CVT (recomendo assistir aqui para entender como funciona) que simula sete velocidades.

Para os passageiros, especialmente para quem senta atrás e no meio, mesmo não sendo o melhor lugar do carro, o assoalho é plano, oferecendo conforto e o rodar é silencioso e macio. Quanto à motorização, O Toyota Yaris inicia com o motor 1.3 L Dual VVT-i 16 V DOHC Flex que entrega 101 cv e vem com transmissão manual de seis velocidades. Há também a opção de motor 1.5 L Dual VVT-i 16 V DOHC Flex, entregando 110 cv e com transmissão automática CVT. Existe ainda a versão XL Live para PCD que responde por 62% dos pedidos, com preço abaixo de R$ 70.000,00.

A suspensão foi adaptada ao Brasil, na frente McPherson, com batente hidráulico que evita batidas secas. Tanto a suspensão dianteira como a traseira foram elevadas em 13 mm em comparação ao projeto global do Toyota Yaris, possibilitando um melhor desempenho para cá.

A segurança também é um dos pilares da marca e ele vem de série em todas as versões com controle de tração, controle de estabilidade, assistente de subida em rampa, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem e assistente de frenagem.

Para quem gosta de marca e quer um carro menor que o Corolla, essa é uma escolha com muito bom custo x benefício.

avaliaçaoToyota YarisYarisYaris hatch
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
10 fatores que elevam o custo do seguro de um carro
Próximo
Mais um estrangeiro perto do Brasil

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência