*Correção: nas descrições do minuto 15:30 do vídeo, está escrito Civic, mas é WR-V.
A Honda apresentou à imprensa especializada o novo WR-V 2021, seu SUV compacto. Entre as principais mudanças, itens de segurança passaram a ser de série, como o controle de estabilidade e tração em todas versões, o assistente de partida em rampa e o alerta de frenagem emergencial, aquele que acende os piscas frente a um freada brusca do motorista.
Na parte da frente ele ganhou conjunto ótico em LED tanto nos faróis quanto nos faróis de neblina, ficando apenas as luzes de pisca, halógenas (para as versões EX e EXL). A luzes de assinatura diurna são em LED para todas as versões, assim como as novas molduras dos faróis de neblina. Outra novidade é na grade, a parte cromada ficou menor, dando destaque ao logotipo da Honda. As rodas, também nas versões EX e EXL são de 16 polegadas com novo acabamento escurecido.
O lançamento da versão LX também é outra novidade, que já vem com ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com setas integradas, câmera de ré, tapetes em carpete e sistema de áudio com conexão Bluetooth.
O motor é o 1.5 i-VTEC FlexOne que desenvolve quando abastecido com etanol 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm. A transmissão é a CVT que a Honda já utiliza em seus veículos e simula a troca de sete marchas.
O WR-V tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e já está disponível para compra.
Os preços são:
Honda WR-V LX – R$ 83.400,00
Honda WR-V EX – R$ 90.300,00
Honda WR-V EXL – R$ 94.700,00