Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Yaris híbrido vira Cross e faz 30,8 km/l na gasolina

por Claudio Carsughi 02/09/2020
por Claudio Carsughi 02/09/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Toyota Yaris Cross 2020

Foto: Divulgação/Toyota

O novo Toyota Yaris Cross 2020, o SUV compacto híbrido da montadora japonesa, disponível também com tração nas 4 rodas, chegou ao mercado japonês e em breve espera-se que esteja disponível no mundo todo. Este SUV nasce usando a plataforma GA-B do Yaris hatchback 2020 e anuncia um consumo médio excepcional: 30,8 km com 1 litro de gasolina!

Toyota Yaris Cross 2020

Foto: Divulgação/Toyota

A versão 4×4, denominada E-Four, soma um motor elétrico acoplado ao eixo traseiro e a ausência de eixo cardã (como no Jeep renegade e Compass 4xe) permite uma divisão instantânea do torque.

Este Yaris Cross E-Four tem o “Multi Terrain Select” para adaptar a forma de dirigir ao terreno e é fabricada também numa versão com apenas um motor 1.5 a gasolina.

Porta-malas Toyota Yaris Cross 2020

Foto: Divulgação/Toyota

O porta-malas tem 390 litros, com o encosto dividido no esquema 40/20/40 e sua porta (de acionamento elétrico) pode ser aberta com o pé, passando-o embaixo do para-choque. Suas dimensões são 4,18 m de comprimento, 1,76 de largura e 1,56 de altura, com entre-eixos de 2,56 metros. Para uma comparação, o Yaris hatchback 2020 mede 3,94 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,47 m de altura.

Interior Toyota Yaris Cross 2020

Foto: Divulgação/Toyota

Entre seus equipamentos, merece ser ressaltado o “Toyota Safety Sense”, que atua na direção, aceleração e freios, além de controlar o carro em descidas íngremes e na trajetória quando ocorrer um forte vento lateral.

Interior Toyota Yaris Cross 2020

Foto: Divulgação/Toyota

Como opcionais oferece assentos e volante aquecidos, com as poltronas tendo o “Turn Tilt” para facilitar entrada e saída do veículo, além de uma tomada para alimentar qualquer acessório.

Este Yaris terá também uma versão esportiva, o Yaris Cross GR, preparada pelo Gazoo Racing, o setor especializado da Toyota. Será um SUV híbrido, compacto e de excepcional desempenho.

Suv compactoToyotaYarisyaris crossYaris hibrido
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Foi para isso que apressaram a volta do futebol?
Próximo
Corinthians volta a vencer e Tiago Nunes respira

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência