Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Toyota Yaris muda para lançar 4a geração

por Claudio Carsughi 17 de outubro de 2019
por Claudio Carsughi 17 de outubro de 2019
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

Fotos: Divulgação

Vinte anos depois,(a primeira série foi lançada em 1999) a Toyota apresenta a quarta geração de seu sucesso de vendas,o Toyota Yaris híbrido com um design bastante modificado ao “herdar”, sobretudo na parte traseira, muitos elementos do Corolla e do C-HR. Começará a ser vendido em junho do ano que vem na Europa.
Como dimensões, tem o mesmo comprimento (3,94 m) mas é mais larga, tendo aumentado 5 cm (1,74 m), e mais baixa 4 cm (1,47 m). O que mudou, e faz muita diferença, é o entre-eixos, que ganhou 5 cm (agora mede 2,56 m) permitindo oferecer uma maior habitabilidade.
Isto ocorreu em função da adoção de uma nova plataforma, denominada TNGA-B, que, além de mais espaço interno, lhe confere mais estabilidade e maior precisão da direção.

Quanto aos motores, a escolha é entre um três cilindros 1.0 de 75 cv e o novo 1.5 híbrido, também três cilindros, derivado do 4 cilindros do Corolla, de ciclo Atkinson com comando de válvulas variável. Este motor é acoplado a uma transmissão E-CVT de variação contínua e tem 115 cv, sendo que a bateria, colocada sob o banco traseiro, tem as mesmas dimensões da anterior mas com maior capacidade e menor peso.
O Toyota Yaris Hybrid tem autonomia de 4 a 5 km rodando só com eletricidade e sua velocidade máxima é de 130 km/h com zero emissões mas o sistema elétrico se faz presente de forma mais marcante nas acelerações.
Entre os sistemas de segurança incluídos vale lembrar o de manutenção de faixa de rolamento e de um air-bag central para aumentar a segurança no caso de choque lateral.

AtkinsonCorollaTNGA-BToyotaToyota C-HRToyota Yaris HybridYaris 2020Yaris hibrido
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Desafio árduo para Carille
Próximo
Comemorações

Veja também

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

Lotus revela o E-R9, o conceito do hipercarro de corrida elétrico para 2030

Novo Honda HR-V 2022 estreia com pegada de SUV cupê

Carro por assinatura pode proporcionar economia de até R$ 22 mil

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Renault Kwid foi o carro que mais subiu de preço em 2020 dentre os mais vendidos

Novo Audi A5 Sportback chega ao Brasil mais tecnológico a partir de R$ 284.990

Preço da gasolina nas alturas: vale a pena usar a aditivada?

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×