Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaJAC

JAC lança a primeira picape 100% elétrica do mercado

por Claudia Carsughi 23/09/2020
por Claudia Carsughi 23/09/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Picape elétrica da JAC Motors, iEV330p

Foto: Divulgação/JAC Motors

A primeira picape 100% elétrica no mundo é da JAC Motors, que lança dois veículos ao mesmo tempo: a picape e um caminhão.

Atualmente, a JAC Motors está na sétima geração de seus “iEV’S” (Intelligent Electric Vehicle), sendo o quinto maior fabricante mundial de BEV (Battery Electric Vehicle) e possui 5% das vendas de todos os modelos 100% elétricos que são vendidos na China.

A picape vai se chamar iEV 330P, vem com cabine dupla e se destina ao trabalho. Virá em versão única pelo preço de R$ 289.900 mil, sendo a picape mais cara do mercado. A compra é justificada pelo motor elétrico que entrega 150cv e 33,7 kgfm. Nessa conta, o motorista deve levar em conta a economia feita com abastecimento, o que explica o valor a mais no preço final. Sua autonomia é de 320 km.

Fotos: Divulgação/JAC Motors

No interior, a picape tem tela multimídia de sete polegadas, ar-condicionado, sensor de ré, kit de reparo para furos nos pneus e quadro de instrumentos que mescla relógios analógicos com mostrador digital.

O tamanho total da picape é de 5,61m , com caçamba de 1,81 m porém com capacidade de carga de apenas 800 quilos.

O caminhão é chamado JAC iEV 1200T e tem capacidade pra 7,5 toneladas de PBT, 97 kWh e 200 km de autonomia, vindo a custar R$ 349.900.

Fotos: Divulgação/JAC Motors

Com o lançamento simultâneo da picape e do caminhão, a JAC se posiciona na vanguarda de projeto elétrico. Eles tem itens únicos como baterias de fosfato de ferro-lítio (possuem maior densidade de carga que o íon-lítio e, por isso, são mais adequadas a transporte de carga); sistemas eletrônicos e conectores utilizados em indústria aeroespacial – são a última palavra em durabilidade, eficiência e vedação; sistema de trava do cabo de recarregamento quando está sendo usado. Ele só libera do engate quando destravado pelo controle remoto de abertura das portas dos veículos; quadros de instrumentos com escala gráfica de “consumo instantâneo”, que permite ao usuário verificar todo o tempo se seu modo de guiar é econômico e o quanto se está aproveitando de regeneração das baterias.

Os veículos da JAC contam com o serviço JAC Monitor, que faz um monitoramento do sistema de alta tensão, como por exemplo as baterias.

A empresa acredita totalmente num futuro elétrico e já lançou três utilitários esportivos e tem a seguinte linha de ação: “Enquanto algumas marcas têm um carro elétrico em sua linha… a JAC Motors tem uma linha de carros elétricos para você”.

caminhão elétricoieviEV 1200TiEV 330PJACjac motorspicape elétrica
Claudia Carsughi

Claudia é Psicóloga por formação e atua no Jornalismo há mais de 20 anos. Filha do Claudio, resolveu dar continuidade à sua brilhante carreira alimentando as colunas de Automobilismo do Portal.

Anterior
São Paulo tem atuação vergonhosa contra a LDU
Próximo
Apático, Palmeiras empata sem gols contra o Guaraní-PAR

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência