Mais do que nunca, o Corinthians precisa de resultados para não entrar numa crise generalizada no Campeonato Brasileiro. O alvinegro flerta com a zona de rebaixamento, mas o nível do torneio é tão acirrado que uma vitória pode o colocar na primeira parte da tabela. Hoje, empatou contra o Atlético-GO em Itaquera. Nada de gols.
Na etapa inicial, time goiano foi melhor. No segundo tempo, com as mexidas de Coelho, o alvinegro melhorou, mas não o bastante para tirar o placar do zero. O adversário se mostrou mais próximo da vitória, com uma bola no travessão e outra tirada em cima da linha por Avelar.
O Corinthians tem uma espécie de ‘privilégio’ — por enquanto — de poder trabalhar durante uma semana inteira até o próximo jogo. Não aproveita. Time entra em campo e apresenta um futebol desentrosado. Não há evoluções no Corinthians, tampouco perspectiva de quando vai melhorar.
Próximo jogo será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, fora de casa. Equipe de Bragança vive momento ruim no campeonato, e por isso o Corinthians deve aproveitar nova oportunidade de respirar na competição.