Enfim, uma atuação convincente do Palmeiras, e com direito a goleada! O Palmeiras venceu o fraco Bolívar por 5 a 0 e garantiu vaga no mata-mata da Libertadores. Willian, Wesley, Viña, Raphael Veiga e Rony foram os autores dos gols da partida.
Embora tivesse aberto o placar cedo, o time de Luxemburgo sofreu pressão em alguns momentos na etapa inicial. O diferencial da partida se deu mesmo no segundo tempo: foram 45 minutos controle absoluto do Palmeiras.
Vitórias de goleada, ainda mais por cinco gols de diferença, mudam o ambiente. No Palmeiras, as coisas não estavam se encaixando, e convencer em um jogo de Libertadores tranquiliza o trabalho de Luxemburgo.
São Paulo cai
Era esperado. Em mais uma atuação ruim, o São Paulo perdeu para o River Plate por 2 a 1 e está eliminado da Libertadores. O vexame não é ser eliminado pelo time argentino, mas pela campanha. O São Paulo perdeu para Binacional, que tem uma das piores campanhas de todo o torneio.
O desempenho da equipe tricolor foi mais do mesmo: sai bem para o jogo, chega no meio-de-campo e acontece um apagão na criatividade da equipe.
É mais uma decepção do São Paulo na temporada. O jejum de títulos expressivos aumenta, assim como a desconfiança sobre o trabalho de Diniz.
Há pelo menos oito anos mudanças ocorrem com frequência no clube do Morumbi, mas o São Paulo continua o mesmo.