(Foto: Reprodução/UEL)
Com absoluta tranquilidade a Inter de Milão goleou o Shakhtar por 5 a 0 e chegou à final da Liga Europa. Vai pegar o Sevilla, que na prorrogação superou o Manchester United.
No papel, a Inter tem um time melhor que o do Shakhtar. Na prática, isso fica mais evidente. A equipe ucraniana tinha maior posse de bola na etapa inicial, mas trocava passes de um lado para o outro e não conseguia se infiltrar na defesa adversária. Assim, pouco assustou. Quando o time italiano avançava ao ataque, era mais incisivo. Depois que o jogo ficou 3 a 0, o Shakhtar desestabilizou e abriu caminho para mais dois gols.
O esquema de Conte faz com que Lukaku e Martínez tenham sucesso. Cada um marcou duas vezes hoje. O belga já soma 33 gols pela equipe italiana na temporada – só na Liga Europa são 14 gols em seus 10 últimos jogos, por Inter de Milão e Everton. Já o argentino chegou aos 21 gols em 2019/20 e, assim como Lukaku, tem seis assistências.
Os maiores campeões
Sevilla e Inter de Milão são os maiores vencedores da Liga Europa. Com cinco títulos, a equipe espanhola está no topo da lista de campeões, e o time italiano é o segundo com três taças – referentes às conquistas da Copa da Uefa –, ao lado de Atlético de Madrid, Juventus e Liverpool.
A final acontece nesta sexta-feira.