Os apaixonados por esportividade, performance e design, ganham agora duas novas opções da Mercedes para acelerar nas pistas ou para uso urbano, os modelos Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+. Agora o portfólio da marca conta com 24 produtos e é o maior do Brasil nessa categoria.
“Nosso objetivo como marca é proporcionar o máximo da exclusividade, design e performance para os clientes apaixonados pela esportividade da AMG. Trazemos para as ruas toda a emoção das pistas e cada vez buscamos oferecer modelos que atendam a todas as idades e estilo de vida. Nosso portfólio hoje conta com 24 modelos esportivos, sendo o mais completo no segmento no Brasil, e isso é motivo de orgulho para nós, da Mercedes-Benz”, afirma Holger Marquardt, CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.
Antes da linha 45, a Mercedes tinha lançado o AMG A 35 e o AMG CLA 35, com 306 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Agora a potência das Mercedes AMG da linha 45 é de 421 cv e 51 kgfm de torque, que fazem muita diferença, especialmente na versão compacta, que é mais leve que o cupê. A transmissão é automática de dupla embreagem e oito marchas, com tração integral 4Maticplus, que possibilita a distribuição de até 50% do torque para as rodas traseiras, tendo como resultado uma tração consistente, mesmo em condições adversas de estradas e durante manobras em curvas extremas, por exemplo, em pistas de corrida. Além disso, esta novidade permite o modo Drift, que proporciona ainda mais emoção ao dirigir, fazendo com que o motorista tenha a sensação de estar dirigindo um veículo com tração traseira.
Além disso, elas vem com seis modos de condução: AMG DYNAMIC SELECT ‘Slippery’ , ‘Comfort’ , ‘Sport’ , ‘Sport +’ , ‘Individual’ e ‘RACE’ e foi instalado no volante, facilitando ao motorista fazer ajustes com mais conforto.
Com relação ao Design, a grade do radiador é específica da AMG e o capô tem linhas rebaixadas dando a impressão ao carro de “cara de tubarão”, como é mais conhecido. Os para-choques dianteiros e as caixas de rodas são mais largos. Na lateral, as saias são mais largas e os espelhos externos são montados nas portas. As rodas AMG 19’’ (255/35 R19) são pintadas em preto fosco com raios cruzados e são forjadas, contribuindo assim para a diminuição de peso e melhorando a performance nas pistas.
Na parte de trás, as Mercedes AMG tem dois tubos de escape redondos e o conjunto óptico é formado por luzes mais finas, dando assim a impressão de uma traseira mais larga.
O novo motor tem uma característica peculiar da Mercedes, ele é montado à mão na fábrica de motores da AMG em Affalterbach (Alemanha).
No interior da cabine é possível observar a alta qualidade do material de revestimento, como o estofamento que é feito em ARTICO preto e microfibra DINAMICA (material usado na Fórmula 1 para aumentar a aderência), que também reveste o volante, permitindo maior aderência e conforto para dirigir.
O sistema de infotainment MBUX vem com displays exclusivos para a Mercedes AMG, com comandos de voz eficientes e duas telas sob uma tampa de vidro que mostram ainda gráficos 3D brilhantes de alta resolução. O condutor pode escolher entre três modos de exibição no painel de instrumentos que são “Classic”, “Sport” e “Supersport”. Este último tem um conta-giros redondo e central e as informações adicionais são apresentadas em forma de barras à esquerda e à direita com uma perspectiva tridimensional.
Os dois modelos Mercedes AMG já podem ser encontrados nas concessionárias de todo o Brasil com preços sugeridos de R$ 434.900 para a Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ e R$ 458.900 para a Mercedes-AMG CLA 45 S 4MATIC+
Confira as fichas técnicas da Mercedes-AMG A 45 S clicando aqui e da Mercedes-AMG CLA 45 S clicando aqui.