Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Após GP da Estíria, Renault protesta contra Racing Point

por Gabriella Carsughi 12/07/2020
por Gabriella Carsughi 12/07/2020
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Renault lança protesto contra Racing Point no GP da Estíria

Foto: Reprodução/Twitter @RacingPointF1

A equipe Renault de Fórmula 1 lançou na tarde desse domingo, após o GP da Estíria, um protesto contra a Racing Point. Os franceses acreditam que exista uma ilegalidade nos carros de Sergio Perez e Lance Stroll.

O protesto alega uma “violação dos artigos 2.1, 3.2, apêndice 6, parágrafo 1, 2(a) e 2(c) da FIA Formula One Sporting”. Mas o que dizem esses artigos? Em resumo, que as equipes devem utilizar apenas peças projetadas para o seu próprio carro e não peças terceirizadas.

Parágrafo 1, artigo 2 (a): “Um competidor deve, em respeito às Peças Listadas a serem usadas em seus carros na Fórmula 1, usar somente as Peças Listadas que forem projetadas para ele.”
Artigo 2 (c): “No caso da terceirização do design, esse terceiro não deve ser um concorrente ou uma parte que projeta direta ou indiretamente as Peças Listadas para qualquer concorrente.”

A Renault, então, sugere que a Racing Point esteja usando em seus carros elementos que não foram projetados por eles mesmos, conforme o regulamento, compartilhando o “sentimento” de outras equipes de que o Racing Point RP20 e a Mercedes W11, de 2019, são muito semelhantes.

Em suas redes sociais, a equipe francesa adicionou: “Nós confirmamos que a Renault submeteu uma solicitação para os comissários do evento de esclarecimento da legalidade do Racing Point RP20. Nós não temos nenhum comentário adicional sobre esse assunto até que os comissários tomem uma decisão”.

Atualização (17h05): Os comissários aceitaram o protesto da Renault e serão recolhidas algumas partes dos carros da Mercedes e da Racing Point para serem examinadas apronfundadamente.

F1FIAFórmula 1Mercedesprotestoracing pointRenault
Gabriella Carsughi

Gabriella é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero e trabalha como especialista de Marketing Digital no Portal Carsughi. Apaixonada por comunicação e Fórmula 1, encontrou aqui o espaço ideal para poder escrever e compartilhar opiniões sobre o esporte.

Anterior
No Brasil, protocolos falham, atletas testam positivo e o futebol continua
Próximo
Toyota Corolla Cross, o esperado SUV da marca, é revelado na Tailândia

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?